Portal da Cidade Foz

Educação

UNILA está com inscrições abertas para seis cursos de mestrado

As inscrições e os cursos são gratuitos. Saiba como participar.

Publicado em 23/09/2018 às 08:46

(Foto: Divulgação)

Os interessados em cursar um mestrado na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), em 2019, devem ficar atentos: a Instituição está com inscrições abertas para os mestrados em Engenharia Civil; em Biodiversidade Neotropical; em Biociências; em Políticas Públicas e Desenvolvimento; em Literatura Comparada; e Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos. Os editais e formulários de inscrição para os processos seletivos dos seis programas podem ser acessados aqui. As inscrições e os cursos são gratuitos.

Políticas Públicas e Desenvolvimento

O Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Desenvolvimento oferta até 20 vagas para alunos regulares, com inscrições até o dia 2 de outubro. O processo seletivo destina-se a candidatos que concluíram a graduação em qualquer área do conhecimento. Serão ofertadas até 10 vagas para cada uma das linhas de pesquisa do programa: “Estratégias de Desenvolvimento”; e “Políticas Públicas e Sociedade”.

Biociências

O Mestrado em Biociências está com inscrições abertas até 21 de outubro. São 24 vagas no total. Para realizar a inscrição, o candidato deve apresentar documentação, conforme edital, e entrar em contato com o provável orientador, para obter aval e assinatura no projeto de pesquisa. O processo seletivo consta de provas escritas, entrevista e análise do currículo. As provas serão nos dias 5 e 6 de novembro, e as entrevistas, de 19 a 23 de novembro.

Biodiversidade Neotropical

O processo seletivo de alunos regulares do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Neotropical recebe inscrições até 28 de outubro. O mestrado oferta 23 vagas. Para a inscrição, o candidato deve apresentar documentação conforme edital, que inclui ficha de inscrição e carta de aceite de docente. O processo seletivo abrange provas escritas e avaliação da formação e produção acadêmica do candidato. As provas serão nos dias 22 e 23 de novembro.

Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos recebe inscrições até o dia 14 de outubro. O mestrado oferta 26 vagas, distribuídas entre as duas linhas de pesquisa: “Trânsitos Culturais”; e “Práticas e Saberes”. Desse total, duas vagas serão destinadas à política de acesso afirmativo. Podem candidatar-se graduados em qualquer área do conhecimento. Para a inscrição, o candidato deve encaminhar carta de aceite assinada por um docente do programa, cuja solicitação deve ser realizada até 1º de outubro, com um resumo da proposta de trabalho. O candidato pode anexar até duas cartas de aceite no sistema de inscrição, onde também devem ser incluídas outras documentações, conforme edital.

Literatura Comparada

O Mestrado em Literatura Comparada está com inscrições abertas até 28 de outubro. São ofertadas 16 vagas, distribuídas entre duas linhas de pesquisa: “Narrativas, Diásporas, Memória e História”; e “Temas, Imagens, Transculturalidade”. Podem participar do processo seletivo candidatos que concluíram a graduação em qualquer área do conhecimento.

Engenharia Civil

As inscrições para a seleção de alunos regulares e especiais do mestrado em Engenharia Civil podem ser feitas até o dia 26 de outubro. Estão sendo oferecidas até 18 vagas, distribuídas em três linhas de pesquisa: “Materiais e Desempenho das Construções” (até seis vagas); “Estruturas” (até seis vagas); e “Gestão e Aproveitamento de Resíduos” (até seis vagas). Para a inscrição, além de documentos pessoais e escolares, o candidato deverá apresentar, ao menos, duas cartas de recomendação, que serão consideradas na avaliação do currículo.

Fonte:

Deixe seu comentário