Portal da Cidade Foz

Informática

Unila oferta curso gratuito de inclusão digital para a terceira idade

As inscrições estão abertas até o dia 31 de julho, por meio do site da Unila.

Publicado em 11/07/2019 às 07:59
Atualizado em

Em 2018, 20 idosos recém-alfabetizados participaram do projeto ofertado pela Unila. (Foto: Divulgação )

Todo mundo tem na família alguém com mais idade que tem dificuldades para lidar com as tecnologias disponíveis. Para oferecer os primeiros contatos com computadores, com a internet e com programas básicos, a Unila oferta o curso de extensão “Inclusão digital – Informática para a terceira idade”. As inscrições estão abertas até o dia 31 de julho, por meio do site, clique aqui. Inscrições e curso são gratuitos.

Nas aulas, ofertadas em parceria com a Associação da Terceira Idade Força das Águas e o Centro de Convivência do Idoso de Foz do Iguaçu, os participantes irão aprender a utilizar o computador para diferentes finalidades: comprar produtos de interesse, fazer novas amizades, estudar pela internet, ler notícias e livros, realizar buscas por lugares que desejam visitar, entre outras possibilidades. As atividades serão realizadas no Centro de Convivência do Idoso de Foz do Iguaçu, localizado na Praça da Bíblia.

Este é o segundo ano em que o curso é ofertado. Em 2018, 20 idosos recém-alfabetizados participaram do projeto. “O projeto foi proposto como uma extensão das atividades de alfabetização e cultura para idosos já proporcionadas com muito carinho e atenção na Associação”, salienta o docente e coordenador do projeto, Marcelo Kapp. Na associação, o projeto de alfabetização é conduzido por Izalino Thomé e Mafalda Dias. “O retorno tem sido muito gratificante, e já foi possível constatar um grande aumento na busca por vagas na edição deste ano”, completa.

Outros cursos com inscrições abertas

Ministrados por estudantes, docentes e técnicos, os cursos de extensão da UNILA são oportunidades gratuitas de capacitação e abertas para toda a comunidade. De curta duração, esses cursos ajudam a garantir uma educação continuada a pessoas que, por exemplo, não têm condições de fazer um curso regular de graduação ou pós-graduação. Na UNILA, a extensão é pensada para atender, principalmente, às necessidades da comunidade da região Oeste do Paraná e da fronteira trinacional.

Atualmente, também estão abertas as inscrições para as seguintes capacitações: português brasileiro e cultura na fronteira para migrantes e refugiados; histórias e culturas indígenas; curso preparatório de canto; e curso sobre educação de surdos na Apasfi. As informações sobre as formas de inscrição estão disponíveis aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário