Portal da Cidade Foz

UNILA oferta vagas em cursos de graduação para haitianos

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 22 de janeiro.

Publicado em 28/12/2017 às 21:16

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) está com inscrições abertas para haitianos residentes no Brasil - ou portadores de visto humanitário - para preenchimento de vagas remanescentes e para formação de cadastro de reserva dos cursos de graduação. Poderão ser preenchidas até três vagas em cada um dos 29 cursos da instituição. 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 22 de janeiro de 2018, exclusivamente pela internet pelo link goo.gl/HgXVRH. No momento da inscrição, o candidato deverá preencher todos os campos do formulário eletrônico e submeter os documentos exigidos em edital, em formato PDF, com tamanho máximo de 15 MB. A seleção é regulamentada pelo Edital 52/2017, disponível em goo.gl/A7T5dt

Conforme o Edital, não será exigida de nenhum candidato chancela cartorial, de autoridade policial ou consular nos documentos exigidos para a inscrição. Assim, o candidato deve responsabilizar-se pela veracidade de todas as informações prestadas e pela autenticidade de todos os documentos submetidos. Os certificados, declarações, certidões, históricos e demais documentos poderão ser apresentados no idioma em que forem originalmente emitidos, sem necessidade de tradução. A primeira chamada de estudantes selecionados será publicada em fevereiro.

A Universidade também irá ofertar 20 vagas de auxílios estudantis, nas seguintes modalidades: auxílio-alimentação, na modalidade Subsídio Financeiro + auxílio-transporte (10 vagas); e auxílio-alimentação, na modalidade Subsídio Financeiro (10 vagas). Os auxílios serão concedidos aos primeiros colocados de cada curso e, havendo disponibilidade, os auxílios serão ofertados, conforme ordem de classificação, para os demais candidatos da classificação geral.

A UNILA já realizou processo seletivo específico para haitianos refugiados no Brasil anteriormente, então denominado de Pró-Haiti. Atualmente, 57 estudantes haitianos estão matriculados em diversos cursos da Universidade.
 
Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com a Seção de Apoio ao Estrangeiro, pelo e-mail sae.proint@unila.edu.br.

Fonte:

Deixe seu comentário