Portal da Cidade Foz

educação

UNILA recebe segunda fase da Olimpíada Paranaense de Química neste sábado

Os alunos mais bem classificados no estado receberão medalhas e estarão selecionados para a fase nacional.

Publicado em 24/05/2018 às 03:43

Mais de 150 alunos do ensino médio e ensino técnico integrado, de escolas públicas e particulares, participam, neste sábado (26), da segunda fase da Olimpíada Paranaense de Química (OPRQ). As provas começam às 14h, na UNILA – Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000). O ingresso dos candidatos será permitido até as 13h30. Os alunos mais bem classificados no estado receberão medalhas e estarão selecionados para a fase nacional da Olimpíada, promovida pela Associação Brasileira de Química, tendo a chance de participar da Olimpíada Internacional de Química.

Integrante do Projeto Nacional das Olimpíadas de Química, a OPRQ é promovida, no Paraná, pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), com apoio da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) e outras entidades. O objetivo é identificar estudantes talentosos e incentivá-los a desenvolver atividades relacionadas à Química.

“A Olimpíada fomenta nos estudantes do ensino médio o interesse pelo universo amplo da Química, valorizando, assim, o incentivo pela continuidade dos estudos em um nível de formação universitária”, explica a coordenadora da fase local, professora Maria das Graças Cleophas. Em Foz do Iguaçu, irão atuar no evento discentes do curso de Química – Licenciatura da UNILA, que terão a oportunidade de interagir com alunos do ensino médio e professores da área.

Fonte:

Deixe seu comentário