Portal da Cidade Foz

Basquete Feminino

Abasfi Foz Basquete garante vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro

Invictas na competição, atletas iguaçuenses conquistaram seis vitórias para garantir um espaço entre a melhores equipes do Brasil.

Publicado em 11/10/2021 às 15:00

(Foto: Diego Maranhão/CBB)

Com seis vitória em seis jogos, a equipe feminina da Abasfi Foz Basquete já garantiu a classificação antecipada para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino, que tem essa fase disputada em Brasília. O novo triunfo veio diante do São José dos Pinhais neste domingo, 10, por 56 a 36.

Como a competição termina nesta segunda-feira, 11, as atletas de Foz já garantem ao menos o segundo lugar. As quartas de final serão disputadas em São José dos Pinhais, em novembro.

O time da fronteira é o único que se mantém invicto ao longo da Conferência Delcy. O primeiro lugar pode vir no último jogo que será disputado ainda hoje, contra o Basquete Pinda (SP) que ocupa o segundo lugar.

“Nossas atletas trabalharam com firmeza ao longo dos dias e hoje colhem esses bons frutos. Não se trata de sermos melhores do que as outras, mas sim de valorização do que elas fizeram em quadra. Estamos um passo mais perto de nosso sonho”, celebra o técnico Cláudio Lisboa.

Fonte:

Deixe seu comentário