Portal da Cidade Foz

Abertura da fase municipal dos Jogos Escolares é marcada pela alegria dos estudantes

O evento faz parte do calendário de Jogos Oficiais da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo do Paraná e é uma realização da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Publicado em 14/04/2015 às 08:26

A abertura da fase municipal dos 62º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s) foi animada na noite desta segunda-feira (13) no Ginásio Costa Cavalcanti.

Jovens de 27 instituições de ensino participaram do desfile que abriu oficialmente a competição que se estenderá até a próxima sexta-feira (17) com as disputas das modalidades de basquetebol, handebol, futsal, futebol, voleibol, vôlei de praia e xadrez, nos naipes masculino e feminino. 

A cerimônia começou com o desfile das escolas participantes, passando pelo acendimento da pira olímpica, juramento do atleta e um show com integrantes do AnimaFoz. Nas arquibancadas, a plateia também era parte do espetáculo, vibrando com os jovens estudantes, projetando uma semana de alegria e confraternização.

O secretário de Esporte de Foz, Anderson de Andrade, ressaltou aos jovens a importância de viver intensamente essa fase da vida, destacando a importância de eventos esportivos para o amadurecimento dos atletas, e servindo de intercâmbio entre as escolas. “Temos grandes talentos em nosso município e nossa missão é estimular, valorizar e revelar os talentos que precisam ser descobertos. Desejamos que estes jogos sejam competitivos, mas também de integração entre os jovens estudantes. Aproveitamos também para realizar uma campanha de conscientização no combate à dengue, com a distribuição de panfletos orientativos”, falou Andrade.

A atleta Tayen Evelin Miranda, jogadora de basquete, representou os estudantes participantes, carregando a tocha olímpica. Entre outras conquistas, a jovem foi campeã dos Jogos Escolares do Paraná e campeã dos Jogos da Juventude do Paraná, competições conquistadas em 2014. 

O juramento do atleta foi feito por Andressa de Oliveira Cândido, que foi campeã no ciclismo dos Jogos Escolares do Paraná, em Guarapuava, em 2013. O evento faz parte do calendário de Jogos Oficiais da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo do Paraná e é uma realização da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e Núcleo Regional de Educação.

Fonte:

Deixe seu comentário