Portal da Cidade Foz

Esporte a Motor

Abertura do Campeonato Citadino de Kart terá rodada dupla em Foz do Iguaçu

Remarcada para o dia 17 de abril, no Adrena Kart, a prova ainda depende da atualização do decreto municipal. No momento, ela não poderia ser realizada.

Publicado em 08/04/2021 às 08:43

(Foto: Divulgação )

A pista do Adrena Kart, em Foz do Iguaçu, recebe no próximo dia 17 de abril, a abertura do Campeonato Citadino de Kart. A prova terá rodada dupla, valendo pelas duas primeiras etapas. A abertura da competição estava marcada para o dia 20 de março, mas teve que ser adiada, para cumprir os decretos das secretarias de Saúde do Estado e da Prefeitura de Foz do Iguaçu, seguindo as restrições para conter o avanço da Covid-19.

O Automóvel Clube de Foz do Iguaçu e a Akafi (Associação dos Kartistas de Foz do Iguaçu) prepararam algumas novidades. A primeira é a transmissão das provas pelas redes sociais e a segunda é inscrições grátis para pilotos de fora. Para isso, basta que seus clubes enviem a lista de pilotos até o dia 14 de abril, no momento da inscrição. Assim, pagarão somente pneu e combustível. Também não serão cobrados treinos particulares na sexta-feira, dia 16. Toda a programação, que terá supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), será devolvida no sábado, dia 17. 

A confirmação definitiva da data depende ainda da atualização do decreto municipal, do próximo dia 12, pela prefeitura de Foz. Caso seja confirmada a prova, a ideia da direção é abrir com restrições para o público, se assim o decreto permitir. Caso contrário, só será permitida a presença no kartódromo dos pilotos, mecânicos, fiscais da corrida, organizadores e pessoas que estejam trabalhando no evento.

Calendário

O Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu será disputado em seis etapas. Além da rodada dupla, no dia 17 de abril, as demais etapas serão realizadas nos dias 15 de maio, 7 de agosto, 4 de setembro e 16 de outubro. 

As disputas serão nas categorias Mirim, Cadete, F-4 Júnior, F-4 Graduados, F-4 Sênior e F4 Super Sênior.

Fonte:

Deixe seu comentário