Portal da Cidade Foz

Acadêmicos de Direito da Unifoz vencem Jogos Jurídicos

Mamutes da Fronteira são campeões da segunda divisão nos jogos realizados em Maringá.

Postado em 19/06/2017 às 16:52 |

Os acadêmicos de Direito da Unifoz mostraram que se destacam também no esporte. Os Mamutes da Fronteira ganharam o primeiro lugar geral na segunda divisão nos Jogos Jurídicos Paranaenses, JJPR, realizado em Maringá do dia 15 ao dia 18.  

Três ônibus saíram de Foz com acadêmicos da Unifoz e convidados de outras faculdades. Eles participaram de todas as modalidades: tênis de mesa; xadrez; judô; futsal; futebol de campo; vôlei de quadra; vôlei de areia; handebol, natação e atletismo nas quais foram campeões, tanto no masculino quanto no feminino.

O evento esportivo anual é organizado pela Liga Jurídica Paranaense, LJPR, e reúne vinte Associações Atléticas Acadêmicas de Direito do Estado. Essa foi a primeira vez que os acadêmicos da Unifoz participaram, já que a Atlética de Direito da Unifoz foi criada há aproximadamente um ano. “A gente chegou desconhecido e desacreditado no meio de todas as atléticas que já são tradicionais no evento. Fizemos o nosso melhor e conseguimos esse resultado. Agora os acadêmicos da Unifoz são conhecidos em todo o Paraná.” Disse o diretor de eventos da Atlética de Direito Unifoz, Alisson B. Diel, de 19 anos. Assim como ele, todos os participantes são acadêmicos das instituições de ensino superior de Direito do Paraná e agremiações de outros estados aceitas pela Liga.

O que o esporte e o Direito têm a ver? Para o Alisson essa resposta é simples: “Dedicação e disciplina, tanto nos estudos, quanto no esporte. Aprender a se comportar em campo, e a integração com os colegas. Mas já estamos acostumados a isso, de dedicação os acadêmicos de Direito entendem bem...” Comemora.

Fonte:

Deixe seu comentário