Portal da Cidade Foz

Polônia

Ana Sátila conquista dois ouros no Mundial Sub-23 de Canoagem Slalom

Resultados deixam atleta mais próxima do pódio nos Jogos Pan-Americanos de Lima, de 2 a 4 de agosto.

Postado em 22/07/2019 às 18:44 |

(Foto: Alexandre Marchetti)

A canoísta brasileira Ana Sátila, 23 anos, conquistou duas medalhas de ouro no Mundial Sub-23 de Canoagem Slalom realizado no último fim de semana, em Cracóvia, na Polônia. O resultado veio nas decidas das modalidades C1, no sábado (20), e na extreme K1, no domingo (21). Ana integra a equipe do Instituto Meninos do Lago (Imel), iniciativa que recebe o apoio da Itaipu Binacional.

No domingo, Ana encarou o mau tempo e terminou a descida da extreme K1 à frente das checas Amalie Hilgertova e Tereza Fiserova, segunda e terceira colocadas, respectivamente. “Foi uma prova muito importante, tivemos o problema da tempestade, ficamos uma hora e pouco esperando, o que gera uma expectativa, mas eu estava firme nos objetivos e daí veio a medalha”, afirmou.

No sábado, a brasileira venceu a prova, deixando a russa Alsu Minazova com a prata. O bronze foi da eslovaca Monika Schachova. "Fiquei muito feliz com o meu resultado, dedico essa medalha para a minha família", disse a atleta, após a prova.

Agora, a próxima disputa da jovem será nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, de 2 a 4 de agosto. A perspectiva de novas medalhas para a atleta é elevada. A seu favor, ela tem os resultados recentes na Polônia e o histórico de bom desempenho no Pan. Em 2015, Ana foi ouro no C1 feminino e prata na K1, no Pan-Americano de Toronto, no Canadá.

A canoísta está entre seis atletas que representarão o Brasil no próximo Pan-Americano. Cinco deles são do Imel: Omira Maria Estácia, Marina Souza Costa, Felipe Borges e Fábio Schena Rodrigues, além da própria Ana Sátila. Ela também se prepara para o Mundial de La Seu d’Urgell, em setembro, na Espanha. A classificação pode lhe deixar mais próxima da vaga para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas