Portal da Cidade Foz

Canoagem Slalom

Ana Sátila fica sem medalha, mas se torna a primeira brasileira em uma final

A mineira de 25 anos e em sua terceira Olimpíada tomou uma penalidade grave de 50 segundos no seu tempo, por esquecer de passar no último obstáculo.

Publicado em 29/07/2021 às 08:46
Atualizado em

(Foto: Wander Roberto/COB)

Ao entrar na água do Centro de Canoagem Slalom Kasai na madrugada desta quinta-feira (29) no Brasil, tarde em Tóquio, a brasileira Ana Sátila fez história. Ela, que treina junto com Pedro Gonçalves (Pepê) e outros atletas no Canal de Itaipu, tornou-se a primeira mulher brasileira a chegar a uma final da canoagem slalom.

Por isso, o resultado da décima e última posição na decisão no C1 Feminino pouco importou. A mineira de 25 anos e em sua terceira Olimpíada tomou uma penalidade grave de 50 segundos no seu tempo, por esquecer de passar pela última porta, a de número 22. Com isso, seu tempo foi de 164s71, ficando longe da disputa pela medalha. Ela já havia tomado 2 segundos por um toque na porta 7. Caso não tivesse tomado a punição grave, Ana Sátila, terceira colocada no ranking mundial, teria terminado na quarta posição.

O ouro ficou com a australiana Jessica Fox (105s04) e se tornou a primeira atleta, seja homem ou mulher, a conquistar medalha na canoa e no caiaque. A prata ficou com a britânica Mallory Franklin (108s68) e o bronze foi para a alemã Andrea Herzog (109s13).




Fonte:

Deixe seu comentário