Portal da Cidade Foz

Olimpíadas

Ana Sátila garante vaga na semifinal da canoagem slalom K1 nos Jogos de Tóquio

É a primeira vez que a canoísta que treina no Canal de Itaipu, em Foz do Iguaçu, chega até essa fase, em sua terceira participação em Olimpíadas.

Publicado em 25/07/2021 às 02:24
Atualizado em

(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

A brasileira Ana Sátila está na semifinal da canoagem slalom K1, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A atleta que treina no canal da Itaipu, em Foz do Iguaçu, garantiu a classificação na madrugada deste domingo (25). Foi a primeira vez que ela chegou até a semifinal, em sua terceira participação em Olimpíadas.

"Estou muito feliz com a minha participação, não poderia ter sido melhor. Consegui melhorar o tempo na segunda descida, que era o nosso objetivo, agora é passar pela semifinal e depois a final. Vim muito focada e preparada, além de contente com o trabalho até agora", afirmou a canoísta.

Na primeira descida, Ana Sátila fez o tempo de 106,22 segundos, com dois segundos acrescentado por um toque em um dos obstáculos e ficou na quinta posição. 

Após um intervalo, Ana Sátila foi ainda melhor, especialmente por não ter obtido penalização que acrescentasse segundos ao seu tempo e, com isso, fechou em 106,82. Em um determinado momento, Ana Sátila chegou a liderar a eliminatória, mas no final, a liderança ficou com a australiana Jessica Fox, a única a fazer o tempo abaixo de 100 segundos, com 98,46.

A semifinal está marcada para a madrugada de terça-feira (27), às 2h (horário de Brasília). Caso Ana Sátila garanta a vaga na final, ela será disputada no mesmo dia, às 5h30. São 12 horas de diferença em relação ao fuso horário japonês.

Fonte:

Deixe seu comentário