Portal da Cidade Foz

Vôlei

Animação e ritmos nacionais marcam abertura do Mundial Escolar de Voleibol

Jogos iniciam nesta terça-feira (21) e vão até o próximo domingo (26); abertura foi na noite de segunda-feira (20) no Hotel Bourbon.

Publicado em 21/06/2022 às 10:08

(Foto: Christian Rizzi/PMFI)

(Foto: Christian Rizzi/PMFI)

(Foto: Christian Rizzi/PMFI)

(Foto: Christian Rizzi/PMFI)

Foi ao ritmo de samba e outras músicas tradicionais brasileiras que as equipes nacionais e de outros 13 países que participam do Campeonato Mundial Escolar de Voleibol, sediado este ano em Foz do Iguaçu, abriram a competição, na noite desta segunda-feira (20).  

“É uma honra para Foz poder sediar este evento. Aqui, acreditamos no esporte e acreditamos que, através dele, é possível construir cidadania e um mundo melhor”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro, que participou da abertura do campeonato, na sede do Hotel Bourbon. 

O hotel é um dos três locais que sediam os jogos da competição, que iniciam nesta terça-feira (21) e vão até o próximo domingo (26). Também haverá disputas no Ginásio Costa Cavalcanti e na Associação Atlética Banco do Brasil (ABB). 

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, é uma das apoiadoras na organização do evento, que reúne quase 1.000 atletas divididos em 28 times, sendo 15 equipes femininas e 13 masculinas. 

O presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar, Antônio Hora Filho, agradeceu em seu discurso da prefeitura, bem como dos governos estadual e federal. “O Brasil se preparou para proporcionar a melhor experiência possível. Esperamos que vocês (atletas) tenham uma boa competição esportiva, mas que também tenham boas experiências de vida e levem ótimas memórias”. 

A estrutura para a realização dos jogos, a localização e os bons resultados do Campeonato Brasileiro Escolar de Voleibol, também realizado em Foz em abril deste ano, foram fundamentais para a escolha da cidade como sede da competição mundial. 

“Para Foz do Iguaçu, é muito importante receber um campeonato com tamanha relevância. Desejamos que todos os atletas tenham uma excelente competição e que possam aproveitar um pouco do que a nossa cidade oferece, como uma das sete maravilhas da natureza, as nossas Cataratas do Iguaçu”, complementou o prefeito. 

Sobre os jogos

A organização do evento é da Federação Internacional Desporto Escolar, Confederação Brasileira, Federação Paranaense e Governo do Estado, com apoio da Prefeitura de Foz, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

O município irá ceder equipes para staff, intermediação com guias turísticos bilíngues, atendimento médico com viaturas do Samu, divulgação do evento e outros apoios que envolvem diversas secretarias, como aconteceu com o Campeonato Brasileiro, em abril. 

“Estamos dando a máxima atenção a este grande evento porque sabemos a importância que é para a cidade ser sede de uma competição renomada. Movimenta o setor turístico, hoteleiro, de serviços, gerando assim renda e desenvolvimento. E uma competição bem-sucedida significa sem dúvida atrai outras”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia. 

Todas as partidas terão transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da CBDE Brasil (clique aqui), e serão abertos gratuitamente ao público que quiser prestigiar a competição.

Fonte:

Deixe seu comentário