Portal da Cidade Foz

Liberadas

Atividades esportivas são autorizadas em clubes, associações e condomínios

A permissão da prática de esportes coletivos privados, consumo em lounges e realização de jogos eletrônicos passou a valer nesta quarta-feira (12).

Publicado em 13/08/2020 às 07:25
Atualizado em

(Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Foz do Iguaçu publicou novas medidas de flexibilização das atividades em Foz do Iguaçu. O decreto 28.404 permite a retomada de atividades esportivas em associações, clubes e condomínios, além de jogos eletrônicos e comércio de tabacaria com consumo no local.

A permissão da prática de esportes coletivos privados, consumo em lounges e realização de jogos eletrônicos passou a valer nesta quarta-feira (12), mediante exigências.

A primeira é que nos locais onde serão realizadas as atividades um responsável deve ser indicado. Essa pessoa será responsável pelo cumprimento do Termo de Responsabilidade Sanitária. O documento, outra exigência para a liberação das atividades, deve ser assinado e enviado para a prefeitura.

Segue proibida a utilização dos playgrounds e piscinas em condomínios, além de campos de futebol públicos. 

Jogos esportivos – As atividades deverão ser realizadas das 6h às 22h, com a presença no campo ou na quadra apenas do número de atletas determinado pela regra oficial de cada modalidade. Outros dois atletas por equipe poderão ficar no banco de reservas respeitando o distanciamento de dois metros e utilizando máscara.

Durante a prática das modalidades nos espaços privados, o responsável ou um dos responsáveis pelo cumprimento do Termo de Responsabilidade Sanitária deverá estar presente.

Em partidas de futebol, futsal e futebol society, os goleiros deverão usar luvas. Também entre uma partida e outra deverá haver intervalo de mínimo de 15 minutos e cada partida não poderá exceder 60 minutos. A bola do jogo deverá ser higienizada antes de cada partida no local, bem como redes e traves. As quadras e os campos com grama sintética deverão ser higienizadas diariamente.

Os bancos existentes na área próxima do jogo deverão ser higienizados, antes de cada partida. Os atletas deverão higienizar as mãos no momento de entrar na quadra ou campo. Está vedada a troca de uniforme no local ou vestiário.

Também está proibida a realização de churrascos, confraternizações, jogos de baralho, sinuca, jantares ou similares nos locais das atividades.

Antes de cada partida, os participantes deverão se submeter ao questionário online disponibilizado pela Vigilância Epidemiológica aplicado pelo responsável pelo espaço e medição de temperatura.

Jogos eletrônicos – Os estabelecimentos de jogos eletrônicos deverão se responsabilizar pelo controle de quantidade máxima de pessoas no interior do estabelecimento, limitada a 30% (trinta por cento) da capacidade do público. Também deverá ser mantido o distanciamento de dois metros entre as pessoas.

Durante todas as atividades deverá estar presente o responsável ou um dos responsáveis pelo cumprimento do Termo de Responsabilidade Sanitária indicado pela empresa.

Nos estabelecimentos de jogos eletrônicos fica proibida a entrada de crianças com idade inferior a 12 anos; os menores de 16 anos deverão estar acompanhados de pais ou responsável. Estes estabelecimentos podem atuar das 10h às 22h.

Fonte:

Deixe seu comentário