Portal da Cidade Foz

esporte

Atleta Iguaçuense conquista dois ouros no Campeonato Brasileiro Sub-16

Beatriz Cristaldo dos Santos conquistou o primeiro lugar no salto em distância e no salto triplo, superando seu próprio recorde.

Publicado em 23/09/2019 às 02:50

(Foto: Aquivo/COB)

A atleta Beatriz Cristaldo dos Santos, do Instituto Foz-PR, conquistou dois ouros no Campeonato Brasileiro Sub-16, realizado no último final de semana, em Fortaleza (CE).

No sábado Beatriz conquistou o primeiro lugar no salto em distância, com 5.45m, e no domingo igualou seu próprio recorde no salto triplo, com 12,25 metros. O recorde anterior, de 12,24 m, era de abril deste ano, obtido no Rio Grande do Norte. “Estou muito feliz com o recorde e os dois ouros”, comemorou a atleta.

Beatriz disse que a prova do salto em distância foi muito emocionante e que estava nervosa, no início, pela presença de várias atletas bem colocadas no ranking competindo juntas. “Depois fui ficando tranquila”, confirmou Beatriz, que treina com o tio Sergio Munhoz, o Quick. “Me espelho nele”, afirmou.

Com apenas 15 anos, Beatriz leva o nome de Foz do Iguaçu para campeonatos em todo o Brasil. Em 2017, com apenas 13 anos, a atleta foi campeã no salto em distância nos Jogos escolares da Juventude, em Curitiba.

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação Cearense de Atletismo (FCAt), com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e do Governo do Ceará, por meio da Secretaria Estadual do Esporte e Juventude.

Fonte:

Deixe seu comentário