Portal da Cidade Foz

Atletas de Foz conquistam 25 medalhas de ouro no jiu-jitsu

A competição Noroeste de Jiu-Jitsu, reuniu atletas de 16 municípios no último final de semana em Paranavaí.

Publicado em 20/07/2017 às 05:38

Vinte e três atletas de Foz do Iguaçu participaram no último final de semana da 2º Copa Noroeste de Jiu-Jitsu, em Paranavaí. Foz do Iguaçu garantiu o troféu de 2º colocado na categoria geral, com 180 pontos e os atletas trouxeram para casa 25 medalhas de ouro, nas categorias juvenil, infanto-juvenil e adulto. O treino dos atletas acontece no Centro da Juventude através do apoio da secretaria de esportes.
 
Os atletas são treinados por Antônio Morais Portela, que é professor de jiu-jitso há 31 anos e voluntário há cinco anos no centro da juventude. “Fizemos uma pontuação altíssima pela quantidade de atletas que levamos. Nossos atletas representaram bem Foz do Iguaçu”, disse o professor. O número de medalhas superior ao número de atletas iguaçuenses é devido às categorias da competição, alguns atletas competiram em duas categorias.  
 
Segundo Portela, o jiu-jitsu é um formador de cidadão, pois oferece disciplina e ensina concentração. “É muito bom, pois os atletas praticam no dia a dia os princípios do esporte, ajuda na escola e aprende a se defender na rua, não lutando, mas dizendo não para as brigas”, conta Portela.
 
O campeão Luiz Felipe Becker dos Santos, 17 anos, compete na categoria juvenil e absoluto, luta há três anos e trouxe para Foz do Iguaçu 28 medalhas, a grande maioria ouro. “O jiu-jitsu mudou minha saúde, oferece muita disciplina, está nos meus sonhos competir em Abu Dabi e lutar o mundial em Barueri em São Paulo. Praticar o esporte aqui e participar dos campeonatos ajuda a subir o grau de dificuldade das provas e nos preparar para grandes desafios”, disse. 
 
Segundo o coordenador do centro da juventude, Michieu Plantini os interessados em conhecer o esporte e outras oficinas oferecidas pelo centro podem se matricular, pois há vagas. “Temos vagas abertas para várias oficinas, são cinco categorias de luta, danças, natação, hidroginástica, jogos lúdicos, oficinas de artesanato, sobrancelhas", conta. 
Os interessados em participar das oficinas devem ir ao centro da juventude munidos de documentos e, no caso de menores, acompanhados do pai ou responsável.

Fonte:

Deixe seu comentário