Portal da Cidade Foz

Superação

Atletas de Foz quebram recordes e conquistam medalhas em Paranaense de Atletismo

Representantes da fronteira conquistaram 11 medalhas na competição disputada em Cascavel no último fim de semana.

Publicado em 04/05/2021 às 08:52

(Foto: Divulgação)

Atletas do Instituto do Atletismo de Foz do Iguaçu (IAFI) foram destaque no 54º Campeonato Paranaense de Atletismo Sub-20, disputado em Cascavel no último fim de semana, e realizado pela Federação de Atletismo do Paraná (FAP). A equipe de Foz terminou a competição com a 5ª colocação geral, somando cinco medalhas de ouro, quatro pratas e dois bronzes, além de quebrar recordes estaduais.

O atleta Felipe Izidoro conquistou dois ouros nas modalidades de salto em distância e salto triplo, assim como a colega Erica Geni Barbosa, nos 200 m e 400 m. Arthur Leandro de Sousa foi ouro na prova de arremesso de peso (6 kg).

As pratas foram garantidas por Lucianne Tashiro, no salto em distância; Bruno Gabriel Souza da Silva, no salto triplo; e Beatriz Cristaldo, Érica Geni, Lucianne Tashiro e Gabriela Balarezo, no revezamento 4x100 metros feminino.

O quarteto masculino do revezamento 4x100, João Sgobero, Felipe Izidoro, Bruno Silva e Cauã Santos; e Arthur Sousa, no lançamento de disco, garantiram o bronze.

Beatriz Cristaldo dos Santos quebrou ainda o recorde paranaense na Prova de Salto Triplo, saltando 12,34 m e assumindo o primeiro lugar no ranking brasileiro Sub-20. 

Marcas conquistadas

Com o resultado no campeonato paranaense, Beatriz Cristaldo (salto triplo), Érica Geni (400 m), Arthur Sousa (arremesso de peso) e Felipe Isidoro (salto triplo) foram credenciados e poderão disputar o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20, previsto para ser realizado entre os dias 27 a 30 de maio.

Segundo Sérgio Muniz dos Santos, o “Quick”, técnico da equipe, o início de 2021 comprova a qualidade dos atletas iguaçuenses, mesmo após passar boa parte de 2020 sem treinar em local adequado por conta da pandemia de Covid-19.

Os medalhistas são bolsistas do programa Jovens Atletas Campeões do Futuro, promovido pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e a Itaipu Binacional.

“Nossos atletas estão merecidamente entre os melhores do País e a comprovação vem a cada competição que disputamos. Tivemos um ano muito difícil e agora estamos ajustando os treinamentos para que os bons resultados sejam mantidos nas próximas competições”, afirma Quick.

Fonte:

Deixe seu comentário