Portal da Cidade Foz

Campeonato

Atletas iguaçuenses seguem na disputa pelo título do Paranaense de Tênis de Mesa

O campeonato com 400 atletas reuniu os melhores competidores do Paraná em Foz do Iguaçu durante o fim de semana.

Publicado em 13/06/2022 às 15:51

(Foto: Christian Rizzi/PMFI)

(Foto: Christian Rizzi/PMFI)

(Foto: Christian Rizzi/PMFI)

Os mesatenistas iguaçuenses que participam do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa conquistaram bons resultados durante a 4ª etapa da competição, realizada em Foz do Iguaçu neste fim de semana com os melhores atletas do estado na modalidade. Foram cerca de 400 atletas, de 6 a 80 anos, competindo no Ginásio do Morumbi.

A busca pelo pódio na principal categoria em disputa, o absoluto A, está viva com Maria Letícia Mendes, que conquistou o 3º lugar na etapa dentro de casa e somou mais pontos. Ao todo, serão oito etapas e os campeões individuais conquistarão uma vaga na seleção paranaense para o Campeonato Brasileiro, em dezembro.

Outros medalhistas iguaçuenses foram: Nivin Jamil Abdallah, 2° lugar categoria pré-mirim; Nihan Jamil Abdallah, 3° lugar categoria super-pré-mirim; Paulo Bonfim, 2º lugar na categoria bronze, além de Amanda Gonçalves, que conquistou o 5º lugar na categoria bronze.

“Tivemos um grande trabalho para organizar tudo, mas foi muito bacana ver o resultado, com uma competição referência para o Estado. O apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer também foi essencial para essa etapa, nos ajudaram muito para termos uma excelente disputa”, contou o presidente da Associação de Tênis de Mesa de Foz do Iguaçu, Alan Gonçalves.

Associação de Tênis de Mesa de Foz do Iguaçu

Os atletas que representaram Foz integram a Associação de Tênis de Mesa de Foz do Iguaçu (ATMFoz). Criada em 2018, tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento do tênis de mesa, atendendo a comunidade do município com a maior amplitude de público possível, como a inclusão de pessoas com deficiência.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer, a associação conta com uma equipe de profissionais e parceiros estratégicos, que são os responsáveis por promover eventos e demais atividades ligadas ao esporte.

O Centro de Treinamento Fox Tênis de Mesa de Foz do Iguaçu funciona na Rua Engenheiro Rebouças, 1541, Vila Maracanã, de segunda a sexta das 18h às 22hs. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (45) 99987-2136 e fale com o coordenador Alan Gonçalves. 

Acompanhe também pelas mídias sociais: Instagram (@tenisdemesafoz) ou Facebook (@TenisdeMesa).

Fonte:

Deixe seu comentário