Portal da Cidade Foz

Base móvel da GM vai reforçar segurança na cidade

Micro-ônibus com monitoramento permanecerá em locais de grande aglomeração.

Postado em 31/01/2017 às 10:59 |

A Guarda Municipal (GM) vai reforçar a segurança em Foz do Iguaçu. O micro-ônibus, equipado com sistema de monitoramento, vai auxiliar o trabalho das forças policiais na redução de ocorrência em eventos, praças públicas e locais de grande fluxo de pessoas. O trabalho já começou aos finais de semana na Prainha de Três Lagoas.

O veículo estava sendo pouco utilizado em um programa social. O atual comando da GM fez adequações e realizou o treinamento com servidores para operar o sistema de fiscalização por câmeras. No micro ainda há rádios para a comunicação rápida com a equipe de patrulha.

Na base móvel, os guardas tem acesso a imagens de até 30 metros de distância. Os últimos detalhes estão sendo ajustados com a empresa responsável pelo software do monitoramento para integrar todas as imagens do sistema de câmeras da cidade ao micro.

A equipe do ônibus contará com o apoio de uma dupla de GM motociclistas e uma dupla utilizando rádio patrulha. “Ele desloca a qualquer ponto da cidade, pode ser estacionado e com o uso da aparelhagem e o treinamento da equipe pode fazer a parte de policiamento monitorado por câmeras em todo o município”, disse o diretor da GM, Jussier Leite.

No último final de semana, o veículo começou a ser utilizado no policiamento da prainha de Três Lagoas. A ideia é somar forças ao trabalho da Policia Militar na área e garantir a segurança de quem busca a tranquilidade da prainha nestes dias de verão.  

Fonte:

Deixe seu comentário