Portal da Cidade Foz

Brasil vence Paraguai na prorrogação em amistoso

Mauricinho marca no fim do tempo extra para delírio da torcida que lotou a arena montada no Gramadão da Vila A.

Publicado em 29/01/2017 às 21:41

A Seção Brasileira inicio 2017 com o pé direito. Neste domingo (29), em jogo amistoso, o Brasil derrotou o Paraguai na prorrogação na arena montada no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu. No tempo normal, o placar ficou em 6 a 6, já no tempo adicional, o time canarinho marcou mais um conquistou sua 23ª vitória consecutiva. Os gols brasileiros foram de Bruno Xavier (2), Lucão (2), Nelito, Bokinha e Mauricinho e os paraguaios, de Ojeda (2), Zayas (2), Guerrero e Sánchez. 

Apoiados pelas arquibancadas lotadas, os brasileiros comemoraram a vitória no Desafio Itaipu Binacional de Beach Soccer e o atacante Bokinha, que chegou aos 50 gols com a camisa amarelinha, elogiou o poder de superação da equipe. O Brasil chegou a perder por 6 a 5 a menos de um minuto para o fim do tempo normal. Bruno Xavier empatou no tempo normal e Mauricinho, após bela troca de passes do ataque, selou a vitória. 

- Foi uma vitória na raça, na vontade, no coração. Não fizemos uma boa primeira metade de jogo e eles aproveitaram as nossas falhas. Mas uma das maiores qualidades da nossa equipe é essa união que nos ajuda a superar os momentos difíceis, crescemos no jogo, tocando a bola, ditando o nosso ritmo, e conseguimos uma grande vitória, que nos dá ainda mais moral e confiança para buscar a vaga para a Copa do Mundo - afirmou o camisa 7. 

Este foi o último compromisso do Brasil antes da viagem, na próxima quinta-feira, para Assunção, sede das Eliminatórias Conmebol, competição que dará três vagas para o Mundial das Bahamas, de 27 de abril a 7 de maio. Depois de convocar 16 atletas para o período no sul do país, o treinador anuncia os quatro cortes nesta segunda-feira e fecha o grupo que vai ao Paraguai. 

A partida deste domingo foi uma homenagem para Daniel Zidane: o defensor, tricampeão da Copa do Mundo FIFA (09/08/07) e bicampeão mundial de clubes (13/12), chegou aos 250 jogos oficiais pela Seleção Brasileira. 

Fonte:

Deixe seu comentário