Portal da Cidade Foz

Jogo de Volta

Campeão da Terceira Divisão Paranaense será conhecido neste sábado no ABC

Foz Furebol Clube recebe o Aruko, de Maringá, às 15h30 e precisando vencer por quatro gols dr diferença para ficar com o título.

Publicado em 11/12/2021 às 10:52

(Foto: Abel da Banca/Divulgação)

Tudo pronto para a grande final do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão. A decisão do título será neste Sábado (11), a partir das 15h30, no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu. 

Com as vagas na Divisão de Acesso 2022 garantidas, Foz do Iguaçu FC e Aruko decidem que levantará a taça de campeão da “Terceirona” 2021. 

Após a derrota por 3 a 0 em Maringá, o Azulão da Fronteira precisa vencer por quatro gols de diferença para conquistar o título. Uma vitória da equipe por três gols leva a disputa para as penalidades. 

“Temos um forte adversário pela frente e com uma boa vantagem, porém, o jogo só termina quando acaba. Temos mais 90 minutos para poder buscar o título inédito”, afirma o presidente Arif Osman. 

Ainda sem poder contar com a torcida no estádio, o Foz do Iguaçu FC transmitirá a partida pela TV Azulão no Youtube. 

Campanhas

Aruko e Foz do Iguaçu têm campanhas bastante parecidas na competição até aqui. Na primeira fase, enquanto o time de Maringá foi o primeiro colocado do Grupo A, a equipe da fronteira terminou na primeira posição do Grupo B. Nas semifinais, ambos venceram um jogo e empataram outro. 

 Líder do Grupo A, o Aruko Sports Brasil somou 28 pontos em 10 jogos disputados. Foram nove vitórias e um empate. A equipe não sofreu nenhuma derrota na competição. O time do técnico Claudemir Sturion marcou 36 gols e sofreu três, ficando com um saldo positivo de 33 gols. Na semifinal, o Aruko enfrentou o Iraty e venceu o primeiro jogo por 1 a 0 fora de casa. Na partida de volta, as equipes empataram em 1 a 1. 

 Líder do Grupo B, o Foz do Iguaçu Futebol Clube somou 21 pontos em 10 jogos disputados. Foram seis vitórias, três empates e uma derrota. O time do técnico Pedro Medeiros marcou 16 gols e sofreu sete, ficando com um saldo positivo de nove gols. Na semifinal, o Foz do Iguaçu enfrentou o Laranja Mecânica. No primeiro jogo as equipes empataram em 3 a 3 em Arapongas, enquanto no jogo da volta, em Foz do Iguaçu, o Foz venceu por 1 a 0 e assegurou a vaga. 

Fonte:

Deixe seu comentário