Portal da Cidade Foz

Esporte Aquático

Cataratas Natação participa de sua primeira competição de forma virtual

O evento já aconteceu em outras duas edições, mas esta é a primeira vez que a cidade participará.

Publicado em 25/09/2020 às 08:53

(Foto: Divulgação )

A Equipe Cataratas Natação, de Foz do Iguaçu, vai participar nesta sexta-feira (25) e sábado (26) da 3ª Copa Brasil de Natação Virtual. O evento já aconteceu em outras duas edições, mas esta é a primeira vez que a cidade participará, já que os atletas da fronteira retornaram aos treinos no dia 2 de setembro.

A Copa Brasil de Natação Virtual reunirá cerca de 60 equipes, cada qual em sua cidade, mas todas disputando as mesmas provas, no mesmo dia, obedecendo as regras da Federação Internacional de Natação. A cronometragem será individual e os nados ocorrem em piscina de 25 metros.

Os resultados serão compilados após ao término da competição em todas as cidades participantes e os atletas serão contemplados com um certificado.

Foz do Iguaçu

Na cidade, cerca de 41 nadadores disputarão as provas no Complexo Esportivo Costa Cavalcanti, supervisionados de perto pelos técnicos Celia Targat e Allan de Oliveira. 

Além das diferenças já citadas, as provas desta vez serão sem público. Nem mesmo os familiares dos atletas poderão acompanhar. Toda a competição será transmitida via Google Meet e redes sociais.

Segurança

Essas medidas fazem parte do protocolo de segurança que está em prática desde o retorno dos treinos. Todos os dias, os atletas usam máscaras e mantém distanciamento social nos momentos em que estão no Complexo. Durante a competição, as regras serão as mesmas. 

Vale lembrar que mesmo não se tratando de um evento oficial da Confederação Brasileira de Natação, a prova será de extrema importância aos atletas. “Já está mexendo com a sensibilidade dos jovens nadadores, todos adaptados às inúmeras competições que ocorriam ao longo do ano, e neste ano, esta será a primeira, diferente, e mesmo assim, atingindo o objetivo de incentivar e fazer crescer um esporte que tem muito valor para o desenvolvimento geral de cada jovem participante”, conta a técnica Célia Targat. 

A equipe Cataratas Natação treina de segunda a sábado, atualmente subdivida em 4 horários para poder seguir os protocolos de segurança contra a COVID 19.

Atletas participantes: 

Ana Carolina Ghelere,

Ana Carolina Fonseca,

Luana Amancio,

Natalia Sermidi, 

Sabrina Weishemeir,

Sarah Weisheimer,

Larissa Luz, 

Mariana Fonseca,

Maria Eduarda Targat Pinheiro, 

Julia Tulio, 

Jaqueline Bonfante, 

Giovanna Martiello,

Julia Passoni,

Letícia Ferreira,

Rafael Viotto,

Jackson Bonfante, 

Vinicius Taborda,

Christopher Araújo,

Gustavo Souza,

Kauã Bicudo,

João Martinazzo,

Carlos Daniel da Silva, 

Pedro Garcia Ribeiro, 

Pedro Ames,

Felipe Ames,

Nicolas Ferreira, 

Fernando Pereira da Silva,

Guilherme Cardoso, 

Victor Hugo Garcia, 

Mateus Sermidi, 

Cezar Coelho, 

Murilo Gasparoto, 

Nicolas Leichtweis, 

Victor Molina Stockmann, 

João Victor Oliveira, 

Gabriel Estevão, 

Gregório Magalhães, 

Lucas Bicudo,

Henrique Lorenzen, 

Danilo Nagano, 

Rennan Werlang Aguiar.

Fonte:

Deixe seu comentário