Portal da Cidade Foz

Rússia 2018

Cataratas são cenário do lançamento do selo ‘Brasil na Copa do Mundo da FIFA’

A arte da peça foi criada por Daniel Effi e é composta por um bloco de dois selos.

Postado em 28/06/2018 às 01:08 |

(Foto: Christian Rizzi)

Os Correios lançaram na manhã desta quarta-feira (27), no Parque Nacional do Iguaçu, o Selo Especial “Brasil na Copa do Mundo da FIFA – Rússia 2018”. O lançamento, realizado em frente às Cataratas do Iguaçu, contou com a presença da secretária de governo, Salete Horst; do superintendente estadual de Operações dos Correios, Paulo Kremer; e do chefe da Unidade Avançada de Administração e Finanças do ICMBio, Eduardo Antonio Matos Monteiro.

A arte da peça foi criada por Daniel Effi e é composta por um bloco de dois selos. No da esquerda, há a imagem de um jogador que acabou de executar um chute e a trilha a ser percorrida pela Seleção Brasileira na Rússia para mais uma conquista, desde o ponto inicial, na cidade de Rostov on Don, passando por São Petersburgo e terminando em Moscou, que será o palco da grande final. A bola oficial com os grafismos de identidade da FIFA aparece voando alto no selo ao lado. Cinco estrelas verdes e amarelas representam os campeonatos conquistados pela Seleção do Brasil.

Com o uso da técnica de ilustração vetorial, há também na arte dos selos a presença de elementos que caracterizam a Rússia, como as letras “RU”, a matrioska (bonequinhas de tamanhos variados que são colocadas uma dentro das outras) e a nave que representa a conquista espacial pelo povo russo.

Esporte e Turismo

Durante o evento, a secretária de governo mencionou a importância do ato para o município. “Para nós é maravilhoso poder contemplar essa maravilha que são as Cataratas do Iguaçu em um momento tão importante como esse. O lançamento do Selo também contribuiu para divulgar Foz para todo o Brasil”, comentou Salete. De acordo com os Correios, apenas quatro cidades no país foram escolhidas para a divulgação oficial do selo. 

O superintendente estadual de Operações dos Correios, Paulo Kremer lembrou que o Brasil é a única seleção a conquistar cinco títulos em Copas do Mundo. “A Seleção Canarinho é a mais vitoriosa até hoje, e os Correios se alegra em enaltecer essa história. Apoiamos o esporte e o turismo, sempre ajudando a divulgar os principais atrativos, como Foz do Iguaçu”, finalizou. 

Fonte:

Deixe seu comentário