Portal da Cidade Foz

esporte

Cheerleading levará ainda mais atração para o jogo do Foz Cataratas Futsal

O Foz Cataratas vai com tudo pra cima do Corinthians, sábado (18), às 13 horas, no Ginásio Costa Cavalcanti.

Postado em 15/08/2018 às 18:13 |

(Foto: Alessandra Rossini)

(Foto: Alessandra Rossini)

Neste sábado, 18 de agosto, às 13 horas, o Foz Cataratas Futsal enfrentará o Corinthians, no Ginásio Costa Cavalcanti, pela Liga Nacional de Futsal, e contará com mais uma grande atração cultural. O evento terá a participação especial, no intervalo do jogo, dos líderes de torcida: Kapi'ytãs Cheerleading. O grupo é formado por estudantes da Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) e promete balançar a torcida.

O cheerleader é um esporte que mescla dança, acrobacias e elevações de pessoas. As performances têm o objetivo de animar torcida. O Kapi'ytãs Cheerleading é composto por 13 pessoas, sendo nove meninas e quatro meninos. Para Bruna Baldasso, líder do grupo, a expectativa é transmitir boas energias e valorizar os aspectos locais. “O nome Kapi'ytãs vem de kapibara, palavra em guarani que significa capivara, mascote do grupo. E a outra metade foi criada para trazer força, no caso as capitãs.”

A iniciativa conta com o apoio da Associação dos Pais dos Esportistas do COC (COC Foz do Iguaçu), organização que incentiva, inspira e apoia diversos projetos locais de estudantes. “A instituição acredita que o esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato, e as transformações são surpreendentes”, destacou José Elias Castro Gomes, mantenedor do COC Foz do Iguaçu e presidente da APECOC.

Jogo – O Foz Cataratas Futsal vai com tudo pra cima do Corinthians, sábado, 18 de agosto, às 13 horas, no Ginásio Costa Cavalcanti. A partida é válida pela Liga Nacional de Futsal (LNF).  Os ingressos podem ser adquiridos nos pontos de venda oficiais do Foz Cataratas Futsal, que são eles: Panorama Home Center e Casa de Carnes Boi Verde.

Fonte:

Deixe seu comentário