Portal da Cidade Foz

Gestão profissional

Com pentacampeão, Foz do Iguaçu Futebol Clube anuncia nova gestão

Ex-jogador Edmílson Moraes estará à frente na gestão do azulão com grupo de acionistas. Time terá novo escudo e novo uniforme para a Divisão de Acesso

Publicado em 15/03/2024 às 10:32
Atualizado em

(Foto: Christian Rizzi/Divulgação)

(Foto: Christian Rizzi)

(Foto: Christian Rizzi/Divulgação)

(Foto: Christian Rizzi/Divulgação)

(Foto: Christian Rizzi/Divulgação)

Nesta quinta-feira (14), o Foz do Iguaçu FC iniciou uma nova história em sua trajetória. Fundado em 1995, o clube localizado na cidade fronteiriça agora tem nova gestão, capitaneada pelo pentacampeão mundial Edmílson Moraes. O evento de lançamento da nova gestão aconteceu no Viale Hotel, com a apresentação da nova gestão, do rebranding, novo treinador e novos uniformes do clube, que terá a empresa paraguaia Kyrios como fornecedora dos materiais, e a famosa Cell Shop como patrocinadora master.

“Hoje iniciamos uma nova trajetória no Foz do Iguaçu FC, com um grupo de gestores profissionais que têm propósitos grandes para o clube e queremos retomar a proximidade com a cidade e o público de Foz, que é uma região histórica da tríplice fronteira. Agradeço a todos que estão acreditando no projeto e aos parceiros da Kyrios através da Sra. Alba Bogado, e da Cell Shop através do Jorbel Griebeler. E que juntos possamos resgatar a esperança e a paixão de Foz pelo futebol”, disse Edmílson, novo gestor do Foz do Iguaçu

FC.

O evento de lançamento contou com a apresentação do grupo gestor, divulgação do novo escudo do clube e dos novos uniformes confeccionados pela Kyrios e também contou com a presença dos patrocinadores, parceiros e autoridades de Foz do Iguaçu.

Após encerrar a carreira de 20 anos como atleta, em 2011, Edmílson começou a estudar e morou três anos em Barcelona para se especializar em gestão, estudando na MBP School. Em 2019, o pentacampeão fundou o Ska Brasil, em Santana de Parnaíba, com objetivo de ser um clube formador. Em menos de 5 anos, o Ska se tornou referência nas categorias de base, chegando a ser vice-campeão paulista Sub-17 e revelando mais de 30 atletas para os maiores clubes do Brasil.

O novo grupo de acionistas assumiu o clube paranaense com objetivo de profissionalizar o modelo de gestão e impulsionar o potencial histórico que o Foz do Iguaçu possui. O CEO do grupo será Mazinho Patrão, que possui grande experiência na gestão de futebol, passando por Ceará, Vasco da Gama, Ska Brasil, entre outras experiências. Mazinho ainda anunciou a contratação do treinador Zé Roberto Lucini, que veio do Cianorte após chegar nas quartas de final do Paranaense de 2024.

O modelo de gestão empresarial do Ska Brasil será replicado no Foz do Iguaçu, com objetivo de levar o time profissional ao cenário nacional em aproximadamente 5 anos, e retomando a formação de atletas nas categorias de base, em uma região repleta de talentos, tanto oriundos do futsal, como do campo.

Localizada entre Brasil, Paraguai e Argentina, Foz do Iguaçu é o terceiro destino turístico mais visitado do Brasil, e um dos maiores do mundo, conhecido pelas famosas Cataratas do Iguaçu, e por sua rica fauna e flora, sendo também um ponto importante para a tríplice fronteira com o abastecimento energético das hidroelétricas de Itaipu.

Neste primeiro semestre de 2024, o foco será na segunda divisão do Campeonato Paranaense, buscando o acesso, mas principalmente para retomar o futebol e a proximidade com a cidade e com o povo de Iguaçu. A competição se inicia no dia 5 de maio, com a primeira rodada entre Foz do Iguaçu e Grêmio Maringá, no Estádio do ABC, onde o Azulão da Fronteira mandará seus jogos.

Fonte:

Deixe seu comentário