Portal da Cidade Foz

Coritiba vence e complica ainda mais a situação do Foz do Iguaçu

Azulão amarga a sua terceira derrota em quatro jogos e está na 12ª e última colocação do estadual.

Publicado em 11/02/2017 às 21:43

Apenas uma partida abriu a quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, nesse sábado. E quem se deu bem foi o Coritiba, que venceu o jogo diante do Foz do Iguaçu, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Couto Pereira e assumiu provisoriamente a vice-liderança do estadual. Apesar de ter começado vencendo a partida, o Coxa acabou levando o empate e apenas nos minutos finais conseguiu sacramentar a vitória.

Com os três pontos somados, o Coxa chega aos sete pontos e pulou para a segunda colocação na tabela, mas ainda aguarda os outros jogos para saber como ficará a sua colocação. Já o Foz, vive um momento totalmente diferente na tabela, pois amarga a sua terceira derrota em quatro jogos e por isso está na 12ª e última colocação do estadual.

O início de jogo foi de muita marcação por parte da equipe visitante, o que dificultava a chegada do time coxa-branca. Além disso, o Foz buscava armar as jogadas de ataque, colocando seus homens de frente para trabalhar, mas eles eram anulados pela defesa coritibana.

Mas não demorou muito para o gol do Coritiba sair. Aos nove minutos, Berola cruzou na área, Henrique Almeida passou para Kleber que cabeceou para as redes abrindo o placar no Couto Pereira. O Verdão teve mais uma bela chance aos 42 minutos, quando Galdezani virou o jogo com um cruzamento longo achando Henrique Almeida do lado direito, que chutou forte e a bola tocou o travessão e foi para fora.

Quando parecia que o jogo ia para o intervalo com vantagem coxa-branca no placar, o Foz surpreendeu e marcou após uma cobrança de falta duvidosa. Bruno Flores deixou tudo igual no placar.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Coritiba voltou a campo com a mesma formação. No entanto, o Verdão já foi para cima desde o início. Aos 9, Henrique Almeida tabelou com Ruy e invadiu a área, mas sem sucesso. Já os 13 minutos , Neto Berola passou para Ruy, que encontrou Kleber. O camisa 83 bateu por cima do gol.

Aos 20, Ruy limpou a jogada e tentou o chute rasteiro pela direita, a bola passou muito perto e foi pela linha de fundo. De qualquer forma, Coritiba buscava o segundo gol. E ele veio aos 34. Gol de Henrique Almeida, que tentou duas vezes até conseguir sair para comemorar com a torcida após passe de Kleber. Primeiro gol do atacante no seu retorno ao Coxa.

O jogo se arrastou até o fim, mas antes disso, Leandro Mendes, do Foz do Iguaçu, foi expulso após cometer falta em Kleber e levar o segundo cartão amarelo. No Coxa, Werley ainda teve uma boa chance após cobrança de falta de Tiago Real, mas a bola não entrou. Até por conta disso, a vitória ficou mesmo para os lados do Coxa.

Demais jogos

Lembrando que a quarta rodada será completa nesse domingo, com mais cinco jogos, todos às 17h. O Londrina encara o PSTC, no Estádio do Café. Rio Branco e Toledo se enfrentam no Estádio Leão da Estradinha. O Prudentópolis recebe o Atlético-PR, no Newton Agibert. Já o Cianorte joga contra o Cascavel e o Paraná recebe o J.Malucelli, no Estádio Durival de Britto.

Fonte:

Deixe seu comentário