Portal da Cidade Foz

Dia da Mulher

Corrida da mulher agrega novos eventos na programação do dia 12 de março

O crescimento da Corrida e Caminhada da Mulher é visto a cada edição e o resultado vai dando um formato mais compacto e participativo.

Publicado em 10/02/2023 às 11:31

(Foto: Divulgação/Assessoria)

A atividade esportiva foi criada para comemorar o Dia Internacional da Mulher pelo Instituto Ecoprojetar e já chega na 11ª edição. Na semana de comemoração, foram agregadas ao evento principal que é a Corrida e Caminhada Internacional da Mulher, atividades artísticas, entretenimento, eventos sociais, estética e de saúde. Atenção: a inscrição para o 1º lote vai encerrar no dia 12 de fevereiros. Corra!

As atividades agregam homens, mulheres, crianças e animais pet. O objetivo é reunir as manifestações de empoderamento feminino, a solidariedade e igualdade da mulher, suas responsabilidades e direitos. “O crescimento gradativo e consciente de pessoas que primam pela saúde física, mental e relacionamentos, seja profissional ou emocional, vem crescendo e a Corrida e Caminhada da Mulher tem o objetivo de somar com estes objetivos”, explica Ana Biesek, diretora da Ecoprojetar.

A prova esportiva Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher faz parte do calendário oficial de eventos de Foz do Iguaçu e do calendário esportivo da região. “Além da oportunidade da prática do esporte, a prova também tem o objetivo de oferecer o glamour, a superação e o empoderamento feminino”.

Programação

O evento é aberto ao público de todas as regiões e as inscrições para a corrida e caminhada devem ser feitam pelo site www.minhasinscricoes.com.br. Confira

- Corrida e Caminhada do Dia Inernacional da Mulher

- Corrida Kids

- Workshop de Empoderamento Feminino

- Feira da Mulher

- Passeio Solidário de Bikes do Dia Internacional da Mulher

- Cãorrida do Dia Internacional da Mulher

Local da corrida 

Perla segunda vez, a corrida e caminhada será realizado na roda gigante Yup Star Foz, um dos mais novos atrativos turísticos de Foz do Iguaçu. Está localizada na Tríplice Fronteira, com visão panorâmica para os três países: Brasil, Argentina e Paraguai.

Corrida kids chega a 7ª edição

Outra atividade que sempre reúnem os pais, foi a criação da Corrida Kids. O evento aceita inscrições de crianças de 04 a 11 anos e as inscrições também devem ser feitas pelo site www.minhasinscricoes.com.br. Vale a pena ressaltar que para inscrever as crianças, não é obrigatório que os pais estejam também participando da corrida principal. 

O evento esportivo que vem ganhando corpo e um dos destaques é o Workshop de Empoderamento Feminino, que está na 3ª edição, será realizado no dia 02 de março e acontecerá no Centro de Convenções do Foz Plaza Hotel, a partir das 18h30. As convidadas serão recepcionadas com um cofee break, seguido de apresentação de dança e talkshow. O hotel está localizado na rua Marechal Deodoro, 1819.

3ª Feira da Mulher

Este espaço é aberto às empresas parceiras e entidades, que recebem os atletas com muitos mimos e novidades. Já confirmaram presenças na edição deste ano da feira: Shopping China; Terra Nova, Vita Imagem, Emagrecentro, Foz Plaza Hotel, Flores e Frutas, B.Well Espaços de Bem Estar; Digital Serviços Automotivos - Continental Pneus; Postos Azteca; Monital Alarmes; Celeiro Natural, Academia Plena Forma, Suco Prats, Consciência Café, Dance e Viva, Foztrans, Guarda Municipal, Corrida Legal; GDia; Portal da Cidade Foz, Rádio 97 FM; Associação BMX de Foz; Bicicletarias de Foz; ONG Esportiva Meninos das Cataratas; Protetoras e ONGs Animais independentes; Brinquedos Infantis e outras. 

1º Passeio Solidário de Bikes 

Com o apoio da Associação BMX de Foz e de diversas bicicletarias, agradados aos amantes do ciclismo, será realizado o 1º Passeio de Ciclistas Solidários do Dia Internacional da Mulher.

Os ciclistas participantes farão o circuito da prova e ao final serão recepcionados com muita festa, brincadeiras e gincana premiada, com o corredor e a corredora mais estiloso, maior e menor idade, campeão dos desafios, e outras categorias mais. 

Para participar o ciclista deve fazer sua inscrição através do whats 45 99916-7578 e doar um quilo de alimento não perecível no dia do evento.

1ª Cãorrida

O mundo pet tem seu espaço garantido na programação do Dia Internacional da Mulher. Além da feira de adoção, este ano teremos também a Cãorrida, corrida na qual os atletas correm guiando seu pet. Todos receberão medalhas. 

Para participar a inscrição deverá ser feita através do whats 45 99916-7578 e doar no mínimo dois kilos de ração que será doada as protetoras de animais. Leve seu pet para curtir o evento.

Cronograma dos eventos

- Dia 02 de março: Workshop do Empoderamento Feminino, às 18h30, no Foz Plaza Hotel, na rua Marechal Deodoro, 1819 - Centro de Foz.

- As demais atividades serão realizadas no dia 12 de março, na área externa da toda Yup Star, a roda gigante de Foz, que está localizada na Rua Quixadá, 127 - Parque Residencial Três Fronteiras de Foz do Iguaçu/PR.

- A programação começa logo pela manhã e os atletas inscritos podem chegar já a partir das 7h, quando ali se inicia o aquecimento e familiarização.

- Às 7h30 será feito a largada do evento esportivo principal: Corrida da Mulher e Caminhada da Mulher saem juntas. 

- A Feira da Mulher também já estará aberta a partir das 7h e a Corrida Kids terá sua largada às 9h no mesmo local. A categoria PNE largará num momento entre a largada da categoria principal e a categoria Kids, de acordo com o desenrolar das provas.

- O Passeio de Ciclistas Solidários terá início às 9h, e eles percorrerão o mesmo percurso da corrida principal, e após a chegada, teremos gincanas com premiações e medalhas.

- A Feira de Adoções e o Espaço Pet terão início às 8h, e a Cãorrida está programada para ter início às 9h30.

Percursos da corrida 

Para a Corrida do Dia Internacional da Mulher, teremos 10 km de corrida a partir da roda-gigante Yup Star Foz, na Rua Cabeçudas e segue pela Rua Quixadá, Avenida General Meira, Avenida dos Imigrantes, Avenida Javier Koelber, Avenida Safira, Avenida General Meira, Rua Quixadá, Rua Cabeçudas.

Já a Caminhada são 4 km ao total e começa na Rua Cabeçudas seguindo na Rua Quixadá, Avenida General Meira, Rua dos Girassóis, Rua das Tulipas, Rua das Palmas, Avenida Morenitas, Avenida General Meira, Rua Quixadá, com chegada no portão de entrada da roda-gigante, na Rua Cabeçudas.

O Passeio de Ciclistas Solidários repetirá o percurso da Corrida, e a Corrida Kids e Cãominhada usarão também trechos deste percurso.

Premiações

Na corrida, os cinco primeiros colocados de cada categoria serão premiados na Corrida e Caminhada da Mulher. 

- Categoria Geral Individual Feminino; 

- Categoria Geral Individual Masculino; 

- Corrida de casais, ou seja, a dupla mista deverá, obrigatoriamente, atravessar a linha de chegada de mãos dadas.

Também haverá premiação para os três primeiros colocados por faixa etária feminina e masculina. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada receberão a sua medalha.

Na Cãominhada teremos premiação com medalha para os cinco primeiros lugares. Já os prêmios do Passeio de Ciclistas Solidários serão distribuídos para os vencedores das atividades da gincana.

Apoio aos atletas

Os participantes dos eventos terão à disposição o Espaço Saúde, onde se poderão fazer alguns tipos de exames gratuitos. 

Serão ainda apresentadas campanhas na área de saúde e medição da pressão. 

Teremos também serviços de proteção social e informações de prevenção ao uso de álcool e outras drogas. 

Estética

A Corrida e Caminhada da Mulher não poderia deixar de focar na beleza estética dos atletas e também do público que estiver prestigiando os eventos. O evento terá uma clínica de estética e um spa, que disponibilizarão dentre outros, serviços de hidratação facial, massagem e avaliação postural, nutricionista com medição de peso e altura.

Participe

As inscrições estão abertas:

Para a Corrida e a Caminhada do Dia Internacional da Mulher, as inscrições são totalmente on-line, pelo site www.minhasinscricoes.com.br

Para os atletas do Paraguai, que não puderem fazer sua inscrição no site, por falta do CPF, poderão se inscrever no Shopping China, na área comercial de Ciudaddel Este.

Os grupos de corredores terão descontos especiais na inscrição da corrida. 

As inscrições para o Workshop de Empoderamento Feminino, Passeio de Ciclistas Solidários e Cãorrida podem ser feitas gratuitamente pelo site www.corridaecaminhadadamulher.com.

Mais informações

Site: www.corridaecaminhadadamulher.com

Instagram: www.instagram.com/corridaecaminhadadamulher/

Facebook: https://www.facebook.com/corridaecaminhadadamulher

Email: corridaecaminhadadamulher@gmail.com

Contato: + 55 45 99916-7578


Fonte:

Deixe seu comentário