Portal da Cidade Foz

Corrida da Paz atrai cerca de 350 pessoas na Itaipu

A largada foi próxima à Barreira de Controle e a chegada, no Mirante Central da usina.

Publicado em 20/02/2017 às 08:48

A Itaipu recebeu, na manhã deste domingo (19), a edição 2017 da Corrida da Paz (Run for Peace) em Foz do Iguaçu. Cerca de 350 pessoas compareceram ao evento, que é promovido pela Marinha do Brasil e integra as atividades comemorativas do aniversário do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM, sigla para Conseil International du Sport Militaire).
Voltado principalmente aos integrantes das Forças Armadas e familiares, este ano, devido à parceria com a binacional, foi permitida também a participação de colaboradores da Itaipu e convidados. Foi a primeira vez que a prova aconteceu na binacional. As inscrições foram gratuitas.

A largada foi próxima à Barreira de Controle e a chegada, no Mirante Central. O trajeto curto (de aproximadamente quatro quilômetros) e o caráter não competitivo, que permitia caminhada durante o percurso, atraíram muitas famílias ao evento, que transcorreu em um clima de descontração e tranquilidade.

De acordo com a Marinha, a Corrida da Paz foi criada em 2006 pelo Conselho Internacional do Esporte Militar e consiste na organização de uma jornada esportiva internacional (corrida ou caminhada), sem fins competitivos, em diferentes locais. O propósito é promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas, a integração com a sociedade por intermédio do esporte e contribuir com a paz mundial.

São realizadas atividades simultâneas em locais sob a jurisdição de todos os distritos navais, com a participação de um grande número de organizações militares e órgãos de segurança pública. Tradicionalmente, o Brasil prestigia a CISM – Run for Peace e, pelo número de participantes, alcança o primeiro lugar no ranking das nações integrantes.

Fonte:

Deixe seu comentário