Portal da Cidade Foz

Night Run

Corrida e diversão para toda a família vão agitar Foz do Iguaçu

Além de ofertar dois percursos de corrida, evento também oferece atrações gratuitas e abertas ao público.

Publicado em 13/04/2018 às 21:35
Atualizado em

(Foto: Marcos Labanca/Arquivo )

“A ideia de montar a corrida noturna não foi apenas pensando nos esportistas mas também em quem os acompanha, na comunidade, e promover essa interação”. A fala do coordenador e idealizador da Night Run, Raby Khalil, vem de encontro à ideia principal do evento que além dos percursos para profissionais e amadores, trará no próximo dia 28, uma verdadeira festa para quem quiser ficar na torcida. 

No evento, tendas serão montadas ofertando diversos tipos de atrações gratuitas para adultos, jovens e crianças. “Um dos principais diferenciais dessa prova, além do horário, é o entretenimento para o público expectador. Muito mais do que ir assistir a uma competição, as pessoas que forem até a arena acompanharão as performances esportivas ao vivo e participarão do show, em uma experiência diferente do ambiente comum das corridas tradicionais”, disse Marcelo Penayo, produtor executivo da Gaia Sports Culture.

Para Penayo, intenção não é somente promover diversão; “nossa missão não é apenas de animar o expectador mas também de educar, engajar e inspirar. Para o atleta, que correrá em um circuito com um público vibrando na arena, a expectativa é de elevar as performances, dando mais emoção ao atleta desde sua entrada na arena”.

Entre as atrações os presentes poderão fazer gratuitamente oficinas interativas de yoga, atividade funcional, escalada, slackline, além de tendas de massoterapia, e fisioterapia. No espaço também estará instalado um foodpark. A Joy Place vai preparar uma área recreativa especial para os pequenos.

As oficinas, segundo Penayo integram parte do que chamou de “experiência além da competição”, onde espectadores casuais podem ser motivados  a serem futuros praticantes ou fiéis consumidores de bem estar.

Parcerias

A Track&Field, uma da principais marcas de moda esportiva do país e parceira no evento, também oferta oficinas  de yoga, funcional fight e dança durante o evento. “A cada 30 minutos estaremos oferecendo uma aula diferente que vai servir tanto para o público em geral, quanto para aquecimento dos atletas que participam da corrida”, disse o consultor técnico da marca em Foz, Alekssandro Fogagnoli, que também confirmou ideia de atender a todo público presente.

“Hoje as corridas em circuito como a Night Run são tendência no mundo todo, pois atende a diferentes níveis de performances”, confirmou, ao ressaltar que ações paralelas dentro do evento podem também funcionar como impulsionadoras para quem deseja começar a correr. “A pessoa pode participar ativamente do evento e isso acaba motivando”.

Outra parceria de peso é a Itaipu Binacional que levará ao evento exposição de projetos socioambientais. “A Itaipu Turismo vê no River Games e na Night Run um espaço de esporte, bem estar e qualidade de vida. Um espaço diferenciado de experiência para a comunidade, região e visitantes”, confirmou o representante da usina, Alexandre Pacheco.

Percurso

O evento abre para o público às 17 horas (em frente ao Fórum, avenida Pedro Basso 1001) mas a largada para o primeiro pelotão acontece às 19h30. No período que antecede a corrida, os serviços já estarão disponíveis aos visitantes e atletas. As saídas para os dois trajetos (5km e 10km) acontecem até às 20 horas e a premiação está prevista para às 21 horas.

O trajeto para as provas compreende saída pela Av. Pedro Basso, até a José Maria de Brito, entrando na rua Portugal e voltando pela rua Rosa Cirilo de Castro. Após o término das provas, atrações musicais devem embalar a noite, com a participação de Dj e atrações locais, como músico LB e a banda Caiçara.

Kits

O primeiro lote para a corrida, com inscrições a R$60, encerrou esta semana. O último lote estará aberto até dia 24 de abril,  com o valor de R$80.

As inscrições podem ser feitas de diferentes maneiras: por meio do site www.rodrigocirilo.com.br, diretamente na secretaria da Acorrefoz (Reem) e via fanpage da Runners, com Nice Garcia (até dia 24 de abril).

Os kits contendo; camiseta, medalha, uma garrafa tipo squeeze da marca Track&Field e chip de monitoramento devem ser retirados 26 e 27 na sede da RPC (em frente ao Fórum).

Fonte:

Deixe seu comentário