Portal da Cidade Foz

segunda divisão

Edmílson x Gusttavo Lima: Foz do Iguaçu viaja para enfrentar Paranavaí

Com o pentacampeão mundial como gestor, Foz joga fora de casa contra equipe gerida pelo cantor sertanejo.

Publicado em 24/05/2024 às 14:09

(Foto: Nacional AC)

Pela quarta rodada da segunda divisão do Campeonato Paranaense, o Foz do Iguaçu terá seu segundo jogo seguido fora de casa, desta vez, contra o Paranavaí, neste sábado (25), às 15h30, no Estádio Waldemar Wagner. A curiosidade da partida fica por conta da grande relevância dos gestores dos dois clubes. Em março de 2024, um novo grupo gestor assumiu o Foz do Iguaçu, e agora tem o pentacampeão mundial Edmílson Moraes à frente. Já o adversário, também em 2024, teve parte adquirida pelo também famoso Gusttavo Lima, que assumiu.

Desde a chegada no Foz do Iguaçu, o novo grupo remodelou o modelo de gestão, bem como tem feito um novo trabalho com a marca do clube, que passou por um processo de rebranding, com um novo escudo, criando uma nova identidade para o Azulão da Fronteira. Enquanto isso, o time de Gusttavo Lima também passou por uma reestruturação, com a virada para SAF, e também teve um processo de nova identidade visual.

Em três partidas, o Foz do Iguaçu soma 5 pontos na competição, com uma vitória por 7 a 0 na estreia diante do Grêmio Maringá, e dois empates, um por 1 a 1 contra o Patriotas, em casa, e outro em 2 a 2 contra o Nacional, fora de casa, em Campo Mourão. Já o Paranavaí perdeu na estreia por 1 a 0 para o Rio Branco fora de casa, venceu o Iguaçu, em casa, por 4 a 1, e empatou sem gols com o Laranja Mecânica fora de casa na última rodada, somando 4 pontos até o momento.

Para esta partida, o Foz do Iguaçu será comandado pelo auxiliar técnico Antônio Costa Júnior, já que o treinador Zé Roberto Lucini foi expulso da última partida.

Até o momento, a comissão técnica tem 26 atletas inscritos. Entre os já conhecidos, estão: Thayky (GK), Bruno Nascimento e Felipe Muczfeldt (MEI), Kauã Gomes e Rodriguinho (AT), que estavam no Foz do Iguaçu em 2023 e são remanescentes do elenco da temporada passada. Outro atleta que retornou ao Foz, após iniciar nas categorias de base do clube, e que estava na base do Paraná Clube, é o volante Yuri Souza, que foi inscrito na competição e pode fazer sua estreia como profissional.

Muitos dos novos atletas disputaram o campeonato estadual por outros clubes no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, e outros estados. No Instagram do clube, foi divulgado um breve histórico de cada atleta. 

Fonte:

Deixe seu comentário