Portal da Cidade Foz

paranaense

Em jogo de três pênaltis, Paraná Clube goleia o Foz do Iguaçu na Vila Capanema

Com o resultado, o "azulão" amarga a segunda goleada seguida no Campeonato Paranaense.

Publicado em 24/01/2019 às 08:58

(Foto: Divulgação/Paraná Clube)

O Foz do Iguaçu perdeu por 4 a 0 do Paraná Clube, na noite desta quinta-feira (24), na Vila Capanema, pela segunda rodada da Taça Barcímio Sicupira Júnior. Com o resultado, o azulão amarga a segunda goleada seguida dos times "grandes da capital". A primeira derrota foi contra o Coritiba pelo mesmo placar no último domingo.

O jogo teve três pênaltis, todos favoráveis ao Paraná Clube. Higor Leite desperdiçou a primeira cobrança, mas Jenison e Maicosuel converteram as outras duas.

Primeiro tempo

O primeiro tempo teve domínio do Paraná no início, principalmente por conta da boa movimentação de Fernando Neto no meio-campo. Aos 4 minutos, Jenison tocou para Luiz Otávio, na entrada da área. Ele chutou para fora. Aos 18, Andrey cruzou da direita, Fernando Neto tentou o chute e o goleiro salvou com os pés. Aos 25, cruzamento de Andrey pela direita. A bola sobrou para Alesson, que tentou de meia-bicicleta e a bola passou perto. O Foz melhorou a partir dos 30 e equilibrou o jogo. Aos 31, João Guilherme finalizou para fora uma boa chance. O time do Interior também incomodou em cinco escanteios nos 15 minutos finais. Aos 43, Marquinhos tocou com a mão na bola dentro da área. Pênalti. Higor Leite cobrou e o goleiro defendeu.

Segundo tempo

O Paraná conseguiu outro pênalti já no primeiro minuto do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Higor Leite, Luiz Matheus colocou a mão na bola na área. O árbitro marcou a penalidade. Jenison cobrou e converteu, com um chute forte, no alto: 1 a 0. A pressão continuou e o time da casa ampliou o placar aos 10 minutos. Alesson deu passe na medida para Andrey entrar livre e tocar na saída do goleiro. Aos 15, saiu Jenison e entrou o atacante Rodrigo Carioca. Aos 25, entrou o meia Maicosuel no lugar de Higor Leite. Aos 28, Dado substituiu Andrey pelo meia-atacante Jean Lucas. Aos 40, Rodrigo Carioca foi derrubado na área. Maicosuel cobrou e converteu. Aos 43, Alesson cruzou e Maicosuel fechou a goleada com uma bela finalização: 4 a 0.


Fonte:

Deixe seu comentário