Portal da Cidade Foz

Futebol feminino

Equipe Feminina do Foz Futebol Clube estreia diante do Athletico Paranaense

Em nova tabela divulgada pela Federação Paranaense de Futebol, “guerreiras do azulão” estreiam diante da torcida no dia 31 de julho.

Publicado em 01/07/2022 às 11:16

“Guerreiras do Azulão” estréiam em casa diante do Athlético. (Foto: Abel da Banca/Divulgação)


A Federação Paranaense de Futebol divulgou na quinta-feira (30) a nova tabela do Campeonato Paranaense Feminino Adulto. As mudanças ocorreram devido ao conflito de datas com o campeonato brasileiro, que tem Athletico e Toledo como representantes do estado.

As “guerreiras do azulão da fronteira” terão três compromissos em casa. O primeiro diante do Athletico Paranaense no domingo (31/07), às 15h30. O segundo desafio será contra o Rio Branco (Paranaguá) no domingo (28/08) e o terceiro compromisso em casa será diante do SOBI São Braz (Curitiba) no domingo (04/09). A princípio as partidas serão disputadas no Estádio ABC, com entrada franca.

A nova tabela também contempla duas viagens do Foz do Iguaçu FC Feminino. A primeira para Toledo, quando no dia 17/08, enfrenta o time da casa. A segunda será diante do Coritiba, na capital paranaense. A partida está com data ainda a ser definida.

Parte do projeto de expansão e valorização de todas as categorias o Foz do Iguaçu Futebol Clube, campeão Paranaense da Divisão de Acesso 2022, as disputas no naipe feminino vem resgatar a tradição do Azulão da Fronteira. O Foz do Iguaçu FC foi campeão paranaense e vice-campeão da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2010. Além de um vice-campeonato paranaense em 2015.

O elenco formado por atletas experientes tem a missão de resgatar o futebol feminino na cidade e buscar uma vaga no Campeonato Brasileiro e tem no comando técnico o experiente Marco Antônio Xavier.

Para o empresário iguaçuense Arif Osman, presidente do Foz do Iguaçu FC, o retorno ao estadual vem atender também o projeto FIFA/CBF de valorização da modalidade. “Já temos tradição e conquistas na modalidade e neste ano, com os pés no chão e muito trabalho retomamos essa história”, finaliza Arif Osman.

O Foz do Iguaçu FC leva o nome do destino Iguaçu para o Brasil e o mundo graças ao patrocínio da BetMidas , Shopping Catuaí Palladium , Freskycool , Neupar Pneus (Paraguai), Hifly Tires, Madrid Center Marco das Três Fronteiras. Além do apoio das empresas parceiras Globalfisio , Hotel Iguaçu, Compoclinic, Restaurante Panela Velha – Cozinha da Vovó , Medifoz, Wish Resort , Estacionamentos Bismillah , Multifogos e All Ingressos.

Fonte:

Deixe seu comentário