Portal da Cidade Foz

Bons Resultados

Esporte iguaçuense acumula títulos em competições realizadas no fim de semana

Atletas das equipes de voleibol feminino e footgolf voltam ao município com resultados positivos em importantes competições.

Publicado em 20/05/2021 às 02:45

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A equipe de voleibol feminino e os atletas de footgolf de Foz do Iguaçu trouxeram resultados positivos para o município em competições realizadas no último fim de semana.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer apoia as equipes e celebrou as conquistas. “A valorização do esporte é mais um diferencial que o nosso município tem e, por isso, ficamos contentes com resultados tão positivos que chegam durante competições das mais diversas modalidades. São atletas de ponta, que treinam e se preparam para desafios como esses”, contou o secretário da pasta, Antonio Sapia.

Campeãs invictas

O voleibol feminino foi campeão da 1° Copa S.E.R UNI, que aconteceu em Passo Fundo, Rio Grande do Sul. A equipe, treinada pelo técnico Marcos Vinicius, terminou a competição invicta, vencendo todos os sets das partidas. Participaram times de toda a região Sul.

Com o resultado expressivo, as atletas do grupo também figuraram no ranking das melhores atletas do campeonato. Elissa Alves de Jesus (Melhor Libero); Letícia Alves de Jesus (Melhor Levantadora) e Renata Heiss Antunes (Melhor Atacante da Competição).

Footgolf

No estado vizinho, em Santa Catarina, os representantes do município também brilharam durante as etapas finais do Campeonato Brasileiro de Footgolf, na cidade de Itapema. Com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, 23 atletas competiram em todas as categorias.

Adilson Brasil Barreto e Elizane Barreto foram os campeões de 2020 na categoria Master e Feminina, respectivamente. Já Miguel Angel Allou conquistou a 3ª colocação na Categoria Master.

No mesmo evento também foram realizadas as três primeiras etapas do ano de 2021 e a equipe iguaçuense  obteve novamente expressivas marcas, como a primeira colocação geral dos atletas: Maximino Brustolin (Categoria Master) e Elizane Stormoski Barreto (Categoria Feminina).

O evento foi organizado e promovido pela Confederação Brasileira de Footgolf (CBFG) e contou com a participação de aproximadamente 80 atletas das cidades de Foz do Iguaçu, Cafelândia, Cascavel, Nova Aurora, Curitiba, Campo Largo, Itapema, Pelotas, Cotia. Também participaram atletas do Paraguai.

Fonte:

Deixe seu comentário