Portal da Cidade Foz

esporte

Faixa preta de Jiu Jitsu vai representar Foz do Iguaçu no Campeonato Brasileiro

O professor e atleta Marcelo Penayo busca apoio e patrocínio para competir em Barueri (SP), na categoria Master 4 (46 Anos) Peso Médio 79 kg.

Publicado em 25/04/2019 às 08:02

O Projeto Social Embaixada da Família atende jovens atletas na comunidade do Jardim Itaipu, em Foz do Iguaçu. (Foto: Divulgação)

Contando com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o professor e faixa preta de Jiu Jitsu Marcelo Penayo vai representar Foz do Iguaçu no Campeonato Brasileiro, em Barueri (SP), nos dias 1º a 5 de maio. Atleta da modalidade desde 1995, Marcelo vai competir na categoria Master 4 (46 Anos) Peso Médio (79 kg).

Penayo é da equipe iguaçuense House of Pain e compete nacionalmente pela Team Carvalho. Além de ser membro da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu (CBJJ), também faz parte da Federação Brasileira Internacional de Jiu Jitsu (IBJJF, na sigla em inglês) e da Federação de Jiu Jitsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF). Na categoria que irá disputar no Campeonato Brasileiro, lutará pelo título contra outros 13 atletas. “Competir na categoria Master exige um trabalho todo especial e cuidadoso na preparação física. Chegar aos 46 anos competindo nos melhores torneios do calendário nacional é um desafio, e tal participação por si só já representa uma lição aos meus alunos iniciantes”, explica Marcelo Penayo.

Cuidados com a alimentação, bom sono, prática de esportes e uma vida saudável são alguns dos segredos de Marcelo Penayo para conseguir manter o nível de competitividade mesmo perto dos 50 anos. Além disso, o professor e atleta iguaçuense pratica yoga desde 2008, o que contribuiu muito para o aperfeiçoamento do corpo e da mente. “Além dos treinos funcionais característicos da arte suave, e dos treinos técnicos e específicos com kimono, conto ainda com a prática do yoga e preparação individualizada com o coach Fabio Rafael dos Santos, da Gorila Team”, finaliza Penayo.

Projeto Social

Ativista, idealizador e sempre pronto ao chamado das causas socioambientais, Penayo é um dos fundadores e ex-gestor da ONG ADERE, responsável por projetos de fomento de vários esportes na região e da organização de grandes eventos de esportes de aventura no Brasil, Marcelo também é professor voluntário no projeto social Embaixada da Família, trabalhando na formação de jovens atletas na comunidade do Jardim Itaipu, em Foz do Iguaçu.

Para continuar representando a Terra das Cataratas em torneios nacionais e internacionais, Marcelo Penayo busca patrocinadores de empresas que incentivem o esporte. Na temporada 2019, após o Campeonato Brasileiro terá como prioridade a disputa do Master International IBJJF Jiu Jitsu Championship – South America, no Rio de Janeiro (RJ), em julho e do Abu Dhabi Grand Slam Jiu Jitsu World Tour 2019-2020, em novembro, também no RJ. Entre outras competições ao longo do ano. 

Para quem quiser colaborar e divulgar sua empresa em todos esses torneios de grande relevância no cenário do Jiu Jitsu, pode entrar em contato com Marcelo Penayo através do telefone (45) 99934-8651. Como contrapartida do projeto do atleta Marcelo Penayo, uma parte dos recursos de patrocínios são direcionados para a doação de um kimono por mês para o projeto social.


Fonte:

Deixe seu comentário