Portal da Cidade Foz

esporte

Foz Cataratas arranca empate diante do Pato Futsal em jogo de seis gols

Depois de sair na frente, time do Foz do Iguaçu vê rival abrir 3 a 1, mas consegue a igualdade nos minutos finais.

Publicado em 27/08/2018 às 06:17
Atualizado em

(Foto: Nilton Rolin)

Foz Cataratas e Pato Futsal fizeram um duelo emocionante nesta segunda-feira (27) em Foz do Iguaçu. O time da casa saiu na frente com Daniel Feitosa, mas levou a virada, gols de Danilo Baron, Di María e Thiago Gouvea. Mesmo com a diferença no placar, o Foz foi buscar o empate no fim, conseguindo um heróico 3 a 3, graças aos gols de Léo Evangelhista e Canabarro. Com o resultado, o Pato se manteve em quarto lugar, com 30 pontos, perdendo a chance de ultrapassar o terceiro colocado, Atlântico, que tem 31. Já o Foz está em 12º, com 20, mesma pontuação do Minas.

Empurrado por sua torcida, que fazia muito barulho no Ginásio Costa Cavalcanti, o Foz Cataratas começou a partida pressionando. Com menos de um minuto jogado, Venâncio já havia colocado o goleiro Hulk para trabalhar. O Pato só foi responder aos dois minutos em uma finalização de Batalha. A bola passou rente ao poste defendido por Luan. Aos três, o Foz conseguiu abrir o placar. Após receber de Canabarro, Daniel Feitosa ajeitou para o pé esquerdo e bateu em diagonal para fazer 1 a 0.

Em desvantagem, o Pato começou a sair mais para o jogo. Aos sete, Danilo Baron arrancou pelo meio e só foi parado por Luan. Três minutos depois, o mesmo Baron recebeu sozinho e dessa vez não perdoou: 1 a 1. O jogo ficou lá e cá após o empate. Jamur assustou a defesa dos visitantes aos 13. Robério respondeu aos 15, chutando em cima de Luan. Aos 17, Daniel Feitosa fez bela jogada individual e encheu o pé. Hulk salvou o Pato. A 35 segundos do intervalo, foi a vez de Trentin arrancar sozinho e tentar a cavadinha. Bem colocado, Hulk fez a defesa, garantindo o resultado parcial.

O segundo tempo começou movimentado. Com 40 segundos jogados, Trentin invadiu a área pela esquerda e tentou a conclusão. A bola explodiu no peito de Hulk e se perdeu pela linha de fundo. Aos dois minutos, Canabarro deu um belo chapéu em Well, levantando a torcida do Foz. Segundos depois, o mesmo Canabarro finalizou com perigo para mais uma defesa do goleiro do Pato. Aos cinco, o Foz perdeu Venâncio, expulso, ficando com um jogador a menos por cinco minutos. Aproveitando a vantagem numérica, o Pato pulou à frente no marcador com Di María, aos sete.

Aproveitando o bom momento, o time de Pato Branco fez o terceiro gol na sequência, com Thiago Gouvea, aproveitando passe de Alemão. O Foz não se entregou e foi buscar a reação. Aos nove, Léo Evangelista desviou de carrinho e diminuiu para 3 a 2. Após o gol sorfrido, o time visitante se fechou na defesa, forçando o Foz Cataratas a lançar mão do goleiro-linha. Com Daniel Feitosa na função de quinto jogador, a equipe da casa foi toda para cima nos minutos finais. Aos 17, Jamur desperdiçou boa oportunidade. Um minuto depois, Daniel Feitosa serviu Canabarro na área, e o pivô marcou o gol de empate: 3 a 3, placar final.

Fonte:

Deixe seu comentário