Portal da Cidade Foz

é campeão

Foz Cataratas Futsal comemora título com desfile pelas ruas da cidade

Elenco campeão paranaense foi aplaudido pelos torcedores iguaçuenses que festejaram a conquista da Série Ouro.

Publicado em 21/12/2018 às 01:58

(Foto: Nilton Rolin)

(Foto: Nilton Rolin)

(Foto: Nilton Rolin)

(Foto: Nilton Rolin)

A comemoração do Foz Cataratas Futsal pelo título do Campeonato Paranaense da Série Ouro 2018 começou ainda na quadra do Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão. Passou pelo vestiário e teve sequência também na viagem de volta para casa. Na tarde desta quinta-feira (20), a festa continuou pelas ruas da cidade de Foz do Iguaçu com o desfile dos jogadores, integrantes da comissão técnica e diretores. Orgulhosos, eles exibiam a taça conquistada e recebiam os aplausos dos iguaçuenses.

O desfile iniciou por volta das 16 horas na terceira pista da Avenida JK em um ônibus do Parque Nacional do Iguaçu (PNI) na cor azul, a mesma da equipe. Em todo o trajeto, que passou também pelas avenidas Jorge Schimmelpfeng, Paraná e Brasil, os jogadores recebiam o carinho dos torcedores e correspondiam com acenos. Durante mais de uma hora, o foguetório, o buzinaço, as bandeiras e os sorrisos marcaram a festa do Time das Três Fronteiras que foi campeão estadual pela primeira vez em sua história.

Mesmo em meio às comemorações, o presidente Adélio Demeterko fez questão de lembrar do supervisor Lindomar Júnior, o Bill, falecido em agosto. “É uma mistura de sentimentos. Recordamos do amigo, mas estamos felizes, pois o título paranaense era um sonho dele também. Tudo isso foi fruto de muito trabalho e dedicação. Recolocamos o time de Foz do Iguaçu entre os grandes, resgatamos a nossa torcida que é uma das melhores do Brasil e já estamos trabalhando visando 2019”, assegurou o dirigente.

Um dos destaques na conquista do título, João Paulo foi bastante procurado pelos torcedores. Responsável por uma defesa nas cobranças de pênaltis, o goleiro ainda estava com a imagem do jogo decisivo na cabeça. “O ano foi muito difícil para nós, mas estamos encerrando 2018 da melhor maneira possível. Perdemos um companheiro de trabalho em agosto e tivemos uma série de obstáculos que tivemos que superar. Na verdade, tudo isso foi somando como motivação para o grupo e a taça é nossa agora”, festejou.

O torcedor Anderson de Andrade Machado, que preside a Torcida Organizada Águias da Azurra (TOAA), não poupou esforços para acompanhar o desfile. “Somos jovens e muitos de nós nunca havia comemorado um título tão importante. Sempre acreditamos que isso poderia acontecer e a sensação agora é imensa. É uma felicidade indescritível e vale toda essa festa. Estamos fechando a temporada, mas já pensando na próxima. Em 2019, esperamos ter um time ainda mais forte para lutar por títulos nacionais”, encerrou. 

Fonte:

Deixe seu comentário