Portal da Cidade Foz

Em Busca do Tri

Foz Cataratas Futsal já conhece seu adversário da estreia no Paranaense

Por conta da paralisação no calendário, provocada pela pandemia do novo coronavírus, a fórmula de disputa do estadual precisou ser alterada.

Publicado em 13/08/2020 às 04:32
Atualizado em

(Foto: Nilton Rolin)

O Foz Cataratas Futsal já conhece o seu adversário na estreia do Campeonato Paranaense da Série Ouro. Será o Palmas, no dia 26 de agosto, uma quarta-feira, no Ginásio Costa Cavalcanti, às 20h15. A partida não terá a presença de torcida.

Por conta da paralisação no calendário, provocada pela pandemia do novo coronavírus, a fórmula de disputa do estadual precisou ser alterada. Os jogos realizados no dia 14 de março foram cancelados e um novo torneio será disputado. Na ocasião, o Foz venceu o Ampére por 3 a 1 no Ginásio Costa Cavalcanti.

Agora, as 14 equipes estão divididas em dois grupos com sete times cada, jogando entre si dentro dos grupos, em turno único. Os quatro primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final. Desta fase até a grande final, os jogos serão disputados em ida e volta.

De acordo com a divisão feita pela Federação Paranaense de Futebol de Salão, baseado na classificação da temporada anterior, o time iguaçuense ficou no Grupo B, ao lado de Palmas, Siqueira Campos, Marechal Futsal, Umuarama, Campo Mourão e Toledo. No Grupo A estão Ampére, Cascavel, Dois Vizinhos, Marreco, Pato Branco e São José dos Pinhais.

O Foz Cataratas Futsal é o atual bicampeão paranaense e tenta igualar o número de três títulos estaduais do Foz Futsal. Mas, caso consiga de maneira consecutiva, seria algo inédito na cidade, já que a antiga "Máquina Mortífera", como era conhecido o Foz Futsal, levantou o troféu nos anos de 1996, 1997 e 2001.

Confira os jogos do Foz Cataratas Futsal na primeira fase do Campeonato Paranaense 2020:

26/agosto (quarta-feira), às 20h15 – Foz Cataratas x Palmas (1ª rodada)

01/setembro (terça-feira), às 20h15 – Foz Cataratas x Toledo (3ª rodada)

22/setembro (terça-feira), às 19h30 – Campo Mourão x Foz Cataratas (2ª rodada)

06/outubro (terça-feira), às 20h05 – Marechal x Foz Cataratas (4ª rodada)

09/outubro (sexta-feira), às 20h15 – Foz Cataratas x Umuarama (5ª rodada)

Folga na 6ª rodada

21/outubro (quarta-feira), às 20h30 – Siqueira Campos x Foz Cataratas (7ª rodada)

Fonte:

Deixe seu comentário