Portal da Cidade Foz

esporte

Foz Cataratas/Athletico vence amistoso alusivo ao Dia Internacional da Mulher

As meninas do Foz Cataratas/Athletico estreiam no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (17).

Publicado em 11/03/2019 às 07:23
Atualizado em

(Foto: Christian Rizzi)

Em partida amistosa alusiva ao Dia Internacional da Mulher, o Foz Cataratas/Athletico venceu a equipe do Imperial pelo placar de 5 a 1. Os gols da partida foram marcados por Jaqueline, Jayane e Pâmela (3), o gol do Imperial foi marcado pela zagueira iguaçuense Giovana contra. O jogo marcou oficialmente a parceria entre o Foz Cataratas e o Athletico Paranaense, e foi a primeira partida de futebol feminino realizada na nova Arena da Baixada.

Na primeira etapa as duas equipes começaram tocando bem a bola, mas a iniciativa era sempre das atletas do Foz Cataratas/Athletico que tinham o domínio total do jogo, até que em jogada individual pela ponta esquerda Jaqueline cortou a marcação e bateu sem chances para a goleira, abrindo o placar na Arena. No final do primeiro tempo Jayane recebeu na entrada da área, livrou-se de duas marcadoras e com muita tranquilidade escolheu o canto para fechar o placar em Foz Cataratas/Athletico 2, Imperial 0.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Gezi Damaceno fez várias alterações que deram mais velocidade e profundidade ao ataque. “Era uma partida amistosa mas nós sabemos da nossa responsabilidade com essas meninas e com os torcedores do Athletico que prestigiaram o jogo. Demos oportunidade a todas as meninas do elenco, e elas souberam aproveitar”, explicou o treinador. Quem aproveitou bem a oportunidade e caiu nas graças da torcida foi a atacante Pâmela, ela entrou na segunda etapa e marcou três gols. A equipe do Imperial diminuiu o placar com um gol contra da zagueira iguaçuense Giovana, que tentava cortar a jogada.

As meninas do Foz Cataratas/Athletico Paranaense estreiam no Campeonato Brasileiro de Futebol no próximo domingo, 17, na cidade de Itapira no interior paulista contra a equipe do Santos.


Fonte:

Deixe seu comentário