FESTA NO ABC
Foz derruba Athletico com gol olímpico e sobe para segundo na Copa Paraná
Tiba marcou direto de escanteio no primeiro tempo e garantiu vitória por 1 a 0 no Estádio do ABC; Azulão chegou aos oito pontos.
Publicado em 27/09/2026 às 23:55
O Foz do Iguaçu conquistou uma vitória importante na tarde deste domingo (27) pela Copa Paraná. Jogando diante da torcida no Estádio do ABC, o Azulão da Fronteira venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança da competição.
O resultado levou o Foz aos oito pontos. A equipe entrou na rodada na quinta colocação, com cinco, e ganhou três posições na tabela. Já o Athletico permaneceu com seis pontos e caiu para o quinto lugar.
Gol olímpico decide no ABC
O único gol da partida saiu logo aos nove minutos do primeiro tempo e em grande estilo.
Tiba cobrou escanteio pelo lado direito, colocou efeito na bola e surpreendeu o goleiro Maksym. A cobrança passou pela defesa e entrou diretamente no ângulo, em um gol olímpico que colocou o Foz em vantagem.
Antes disso, o Athletico havia criado uma boa oportunidade com Kauê, que recebeu cruzamento rasteiro de Azambuja e finalizou de primeira. André Junio fez a defesa.
Depois de abrir o placar, o Foz conseguiu administrar a vantagem durante o restante da primeira etapa. O Athletico aumentou a presença no ataque nos minutos finais, principalmente em cruzamentos, mas não conseguiu chegar ao empate.
Pressão do Athletico no segundo tempo
O time de Curitiba voltou mais ofensivo para a segunda etapa e esteve perto de empatar. João Gomes cobrou escanteio fechado e acertou o travessão.
O Foz respondeu novamente com Tiba. O meia recebeu dentro da área e finalizou forte, obrigando Maksym a fazer a defesa.
Na sequência, o Athletico passou a pressionar. Gustavo Veiga arriscou de longa distância e acertou a trave. Azambuja também tentou da entrada da área, mas André Junio fez outra defesa importante.
Marezi ainda buscou o ângulo em uma finalização de fora da área, novamente defendida pelo goleiro do Foz. Nos minutos finais, o Azulão reforçou a marcação e conseguiu segurar a pressão até o apito final.
Foz sobe para segundo
Com a vitória, o Foz chegou a oito pontos e ocupa agora a segunda colocação da Copa Paraná. A posição é importante porque, pelo regulamento, os dois primeiros colocados da primeira fase avançam diretamente às semifinais. As equipes que terminarem entre a terceira e a sexta posições disputam uma fase eliminatória pelas outras duas vagas.
A competição também tem peso especial para o clube iguaçuense porque vale uma vaga na Copa do Brasil de 2027.
Próximo jogo
O próximo compromisso do Foz será justamente contra o Paraná Clube. O confronto está marcado para o dia 10 de outubro, às 15h30, na Vila Capanema, em Curitiba, pela sexta rodada da Copa Paraná.
Depois, o Azulão encerrará a primeira fase diante do Paranavaí, no Estádio do ABC.
Fonte: Portal da Cidade
Notícias relacionadas
Carros de competição, motos e karts tomam conta do futuro Velofoz neste domingo
26/09/2026 às 11:13
Foz do Iguaçu FC garante vaga na Série D e retorna ao cenário nacional
17/09/2026 às 12:53
Etapa do Paranaense de Bicicross deve reunir cerca de 150 atletas em Foz do Iguaçu
15/09/2026 às 16:48
Foz estreia em casa contra o Londrina e faz promoção de ingressos para a torcida
11/09/2026 às 11:56
Foz do Iguaçu FC retorna ao calendário nacional após campanha marcante em 2026
19/08/2026 às 09:27
Adrena Kart terá dia de velocidade com corrida, atrações e show de rock neste sábado
19/08/2026 às 07:51