Portal da Cidade Foz

Medalhistas

Foz do Iguaçu conquista medalhas em seis modalidades nos Jogos Abertos do Paraná

Equipes de Foz do Iguaçu ainda estão nas fases finais de outras seis modalidades e poderão aumentar o número de conquistas da cidade.

Publicado em 14/11/2022 às 08:08

(Foto: Divulgação/PMFI)

O esporte iguaçuense ficou entre os destaques dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs). A competição realizada ao longo do ano reuniu uma série de modalidades esportivas e em seis delas Foz do Iguaçu esteve no pódio, além de seguir em fases decisivas de outras provas.

Com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, o município foi campeão masculino de ciclismo; segundo colocado (feminino) e terceiro colocado (masculino) no atletismo; prata (masculino) e bronze (feminino) em natação; bronze no vôlei de praia masculino; bronze no rugby feminino e bronze duplo no badminton, nas categorias individuais e em dupla.

Entre os dias 26 e 27 de novembro, em Apucarana, as equipes de vôlei e basquete, ambos da categoria feminina, handebol de praia, tênis, tênis de mesa e xadrez disputarão as fases finais das competições.

Apoio do município

Adriano Fiori, medalhista no badminton, elogiou o apoio municipal e já traça planos para a próxima edição, em 2023, com a equipe de atletas que são atendidos pelo projeto social da modalidade. 

“O título escapou por muito pouco, mas na próxima edição estaremos com mais atletas que poderão disputar os Jogos Abertos e com mais chances de medalhas para a nossa cidade”, disse Fiori.

O secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia, exaltou cada participação de atletas da cidade em uma competição importante. "Ver Foz do Iguaçu em tantas modalidades é muito positivo. Isso é um sinal de que temos pessoas competentes trabalhando pelo esporte de Foz, cuidando bem da base e trazendo resultados. Por meio da Prefeitura, apoiamos essas grandes iniciativas que só nos orgulham”, afirmou.

Fonte:

Deixe seu comentário