Portal da Cidade Foz

Foz do Iguaçu empata com Novo Hamburgo e se complica

O time da casa largou em vantagem no placar, mas acabou cedendo o empate.

Publicado em 18/06/2017 às 08:54

O Foz do Iguaçu Futebol Clube entrou em campo encarando o Novo Hamburgo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, no Estádio do Vale, neste domingo (18). Além do adversário gaúcho, o Azulão também teve de enfrentar o gramado pesado por conta da forte chuva que caiu na cidade. O time da casa largou em vantagem no placar, com gol de Tiago Ott, mas acabou cedendo o empate.

O primeiro tempo começou com o Foz do Iguaçu tendo uma boa oportunidade. Aos 8 minutos, a equipe da fronteira chegou com Bruno arrancando pela direita. Na sequência da jogada, a bola ficou com Eder, mas no momento da finalização o zagueiro anilado Léo Carioca afastou. O Novo Hamburgo largou em vantagem aos 17 minutos. Após cobrança de falta batida por Alberto, o goleiro espalmou para o meio da área e Tiago Ott apareceu liberado para marcar o gol. O Noia novamente levou perigo aos 24 minutos. Diego Miranda cobrou escanteio e Ricardo Schneider cabeceou no travessão de Pablo e por muito pouco não ampliou o placar. 

O Novo Hamburgo estava melhor na partida, mas o castigo veio na bola parada. Em chegada perigosa pelo meio, o árbitro assinalou falta próxima à risca da grande área. O volante Matheus Olavo acertou uma pancada no canto direito do goleiro Max, sem chance de defesa para o arqueiro anilado, e deixou tudo igual no marcador. 

No segundo tempo, o jogo ganhou em dramaticidade mas perdeu em qualidade. Se durante os 45 minutos iniciais, ambas equipes criaram boas chances, o mesmo não ocorreu na etapa decisiva. O Novo Hamburgo teve mais vontade em campo e até criou algumas oportunidades. Aos 2 minutos, Thomas cruzou e Juninho Brandão desviou de cabeça, porém sem força. Na sequência, Jajá achou Diego Miranda na entrada da área e o meia arrematou para fora. Aos 20 minutos, surgiu uma boa construção ofensiva do Novo Hamburgo. 

O lateral-esquerdo Brida arrancou e cruzou, o centroavante Jajá chegou para conferir e o goleiro Pablo afastou parcialmente. A sobra ficou com o capitão Preto na entrada da área. O meia arriscou e a bola passou raspando o travessão paranaense. Fim de jogo: Novo Hamburgo 1 x 1 Foz do Iguaçu. 

Faltando apenas uma partida para o fim da fase de grupos da Série D, o Novo Hamburgo encara o São Bernardo, líder da chave e já classificado, no próximo domingo, às 18h (de Brasília), fora de casa. Já o Foz recebe o Inter de Lages, vice-líder, no mesmo dia, também às 18h.

Fonte:

Deixe seu comentário