Portal da Cidade Foz

Como afeta o Grêmio?

Foz do Iguaçu FC perde para o Operário e está rebaixado no Campeonato Paranaense

Presidente Arif Osman diz que deve largar o futebol profissional e não descarta processar Grêmio por danos morais após não receber parcela referente a Pepê

Publicado em 16/02/2023 às 11:17
Atualizado em

(Foto: Abel da Banca)

O Foz do Iguaçu Futebol Clube foi rebaixado à Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. A queda aconteceu após o time iguaçuense perder para o Operário pelo placar de 2 a 0 jogando no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu em jogo válido pela 10ª rodada.

Em todo o campeonato, o azulão da fronteira fez apenas 3 pontos e faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase, não consegue mais alcançar os 8 pontos, pontuação do primeiro time fora da zona de rebaixamento, para permanecer na primeira divisão.

Com a confirmação do rebaixamento, o presidente do Foz do Iguaçu Futebol Clube, Arif Osman se pronunciou nas redes sociais. Ele afirmou que este foi o último ano que atua frente ao futebol profissional, e que deve focar a partir de agora nas categorias de base.

“O ciclo do Arif Ahmad Osman, presidente do clube de futebol profissional de nossa cidade, na equipe de futebol profissional, encerra nesse campeonato. Cuidarei a partir de hoje de montar uma base solida, montarei a escolinha oficial do clube para garotos de 13 a 18 anos” publicou ele.

Como afeta o Grêmio

Questionado pelo Portal da Cidade, a assessoria do Foz do Iguaçu Futebol Clube confirmou que é possível que o time acione a justiça contra o Grêmio por danos morais. O time gaúcho, segundo o presidente Arif, não realizou o pagamento do valor de cerca de 29 milhões de reais referentes à venda do jogador Pepê, formado nas categorias de base do azulão. Pepê foi negociado pelo tricolor com o Porto, de Portugal, por cerca de 98 milhões de reais. O Foz teria o direito de pelo menos 30% do passe do atleta.

“Há a possibilidade sim de se processar por perdas e danos. Todo o nosso projeto da primeira divisão foi comprometido por conta desse ‘calote’, então não é uma coisa que deixa de ser cogitada por nossa equipe jurídica” afirmou Roberto Mafra, assessor de imprensa do azulão da fronteira.

Recentemente, em declarações à imprensa, ex-CEO do Grêmio, Carlos Amodeo, defende o clube das acusações do Foz do Iguaçu, afirmando que o pagamento da porcentagem está previsto no orçamento para 2023.

Além disso, afirma que o tricolor ainda aguarda uma decisão no tribunal da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber se deve fazer o pagamento ao Foz do Iguaçu ou a um grupo de empresários indicado pelo próprio clube paranaense.

Leia o pronunciamento do Presidente Arif na íntegra após o rebaixamento do time.

Estamos fora da primeira divisão infelizmente. São várias as causas mas a principal delas a minha incompetência de descobrir em tempo o que ocorria de errado.

Peço desculpas aos torcedores, amigos, e empresários que nos patrocinam, e que sempre estiveram do meu lado me apoiando. O ciclo do Arif Ahmad Osman, presidente do clube de futebol profissional de nossa cidade, na equipe de futebol profissional, encerra nesse campeonato. Cuidarei a partir de hoje de montar uma base solida, montarei a escolinha oficial do clube para garotos de 13 a 18 anos. (com período anual de trabalho). E disputarei os Campeonatos Paranaenses de base, sub 14, Sub 15, Sub 16, Sub 17, Sub 20, semi profissional, buscando vaga na Copa Sao Paulo, e o Paranaense Feminino buscando vagas no Brasileiro e Copa do Brasil.

Disputaremos também já agora em Março o Campeonato Brasileirinho sub 15 e sub 17 que acontecera no Rio Grande do Sul.

NAO ME VENHAM RECLAMAR EM 2024, que estaremos fora do profissional. Vou deixar registrado a data de hoje, 16 de fevereiro de 2023, como o meu AVISO a todos os torcedores, empresários, prefeito, secretários, vereadores, imprensa em geral, para que, se quiserem, se preocuparem com o destino do futebol profissional ja agora, pois deixar para reclamar ano que vem, que a cidade de Foz não terá futebol profissional, não vai me incomodar. Até lá, o dinheiro do Pepê e de outros 10 jogadores que vendi, estarão na conta do clube, e se nao tiver um grupo honesto que queira tocar o profissional, usaremos 100 % do dinheiro para estruturar as categorias de base.

Muito Obrigado a todos.

Arif Ahmad Osman

Presidente

Foz do Iguaçu FC


Fonte:

Deixe seu comentário