Portal da Cidade Foz

Foz do Iguaçu Futebol Clube e a promoção do Destino Iguaçu

Apenas na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o nome de nossa cidade será levado para os cinco principais estados do país.

Publicado em 20/07/2015 às 03:39

“O Turismo é uma importante atividade econômica no contexto mundial, pois, gera empregos, desenvolvimento econômico, renda, movimenta milhões de pessoas e promove um sentimento de liberdade ao povo que se abre ao mundo”, esta frase amplamente disseminada reflete a importância do setor. Dentro do segmento, o esporte tem sido usado como uma forte ferramenta de divulgação.
Na tríplice fronteira, o Foz do Iguaçu Futebol Clube vem se tornando cada vez mais uma ótima ferramenta de divulgação do Destino Iguaçu.

No Campeonato Paranaense 2015, com a histórica campanha que levou o Azulão até às semifinais e culminou com o titulo de vice-campeão do interior e a conquista das vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D 2015 e Copa do Brasil 2016, o nome de Foz do Iguaçu foi levado às principais cidades do estado, além de ter sido disseminado na imprensa especializada de todo o país. Redes de televisão como Globo, Band, SBT e ESPN, e sites repercutiram a campanha e o nome de nossa cidade por todo a nação.

Agora, com o início do Campeonato Brasileiro da Série D esta ação se ampliou. Além da mídia gratuita, equipes que disputam a competição têm programado seus jogos em nossa cidade com um olhar “diferente”. Não somente o elenco das equipes tem vindo para nossa cidade. Torcida, família de jogadores e dirigentes, estão acompanhando a equipe para aproveitar as maravilhas que só nossa cidade pode oferecer.

“No jogo contra o Volta Redonda, por exemplo, fora o elenco com 32 pessoas, recebemos mais 50 pessoas que acompanharam a partida, se hospedaram em 4 hotéis diferentes e fizeram uso da gastronomia, serviços e curtiram os atrativos da nossa tríplice fronteira”, exemplifica Arif Osman, presidente do Foz do Iguaçu FC.

Empresas do segmento hoteleiro como Bourbon Hotéis & Resort, Wish Resort Golf & Convention, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Centro, Hotel Bella Itália, Hotel Iguassu, Hotel Holiday e Vialle Cataratas, e empresas do Paraguai como Nave Shop CDE, Blu, Shopping Del Este, Roadstar, Impar Pneus (Linglong e Xbri), Madrid Center, tem apoiado de várias formas o Foz do Iguaçu Futebol Clube e já sentem o retorno desta ação.

São apoios importantes que vem de diferentes formas em patrocínio financeiro direto ou cessão de suas estruturas para centro de treinamento ou concentração de nossos atletas no dia que antecede as partidas em casa.

Apenas na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o nome de nossa cidade será levado para os cinco principais estados do país. Além do Paraná, o Foz do Iguaçu Futebol Clube jogará em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Classificando-se para as próximas fases o Azulão terá jogos também nas regiões norte, nordeste e centro-oeste do país.

“O futebol é o esporte mais praticado no mundo e paixão nacional. O Foz do Iguaçu FC, mesmo enfrentando dificuldades, tem conseguido destaque nacional, promovido o nome de nossa cidade e o destino Iguaçu como um todo. É claro, que para mantermos uma equipe competitiva , precisamos ampliar nossa gama de patrocinadores. Esperamos que de alguma forma, a sociedade organizada, em especial o segmento turístico, passe a olhar o futebol profissional com outros olhos e passe a usufruir da força que é o futebol”, finaliza Arif Osman.

Fonte:

Deixe seu comentário