Portal da Cidade Foz

esporte

Foz do Iguaçu Futebol confirma vaga para o Brasileirão Série D 2019

O azulão da fronteira também disputará pelo sexto ano a primeira divisão do estadual e a Copa do Brasil.

Postado em 14/08/2018 às 14:00 |

(Foto: Divulgação)

A Federação Paranaense de Futebol publicou na segunda-feira (13), ato da presidência confirmando as vagas paranaenses no Campeonato Brasileiro da Série D 2019 para  Foz do Iguaçu FC, Maringá FC e Cianorte FC .

Fundado em 10 de Agosto de 1995, o Foz do Iguaçu Futebol Clube ao longo de seus 23 anos de história vem representando a tríplice fronteira nas principais competições do futebol profissional e de base. Será a terceira vez que o Azulão da Fronteira disputará o Brasileirão da Série D. A equipe iguaçuense disputou a competição em 2015 e 2017.

Vice-líder na classificação geral do Campeonato Paranaense  2018, atrás apenas do Atlético Paranaense e superando equipes tradicionais que disputam o Campeonato Brasileiro Série A e B como Coritiba, Londrina e Paraná Clube, o “Azulão da Fronteira” conquistou também a  vaga inédita para a Copa do Brasil 2019 .

Com um forte trabalho na sua base, o Foz do Iguaçu está disputando simultaneamente os  Campeonato Paranaenses Sub 19, Sub 17 e Sub 15. Os meninos do Sub 19 e Sub 15, por exemplo, já conquistaram a classificação para a segunda fase das referidas competições  e o Sub 17 está na terceira colocação da fase inicial, devendo também confirmar a sua presença na próxima fase. Os pequenos talentos também tem vez através do trabalho iniciado este ano com a categoria Sub-13.

Vitrine do futebol, o Foz do Iguaçu FC tem revelado atletas para clubes como Botafogo (RJ) , Grêmio (RS), Paraná Clube (PR), Sport (PE), Londrina (PR), dentre outras equipes do futebol nacional. O atacante Pepê, por exemplo, fez sua estréia na Libertadores da América defendendo o Grêmio (RS) .

Para a histórica temporada 2019, onde o Foz do Iguaçu FC disputará pela primeira vez a Copa do Brasil a diretoria vem trabalhando desde já na montagem do elenco que defenderá o Azulão da Fronteira também no Campeonato Paranaense e Série D.

“Será nosso sexto ano na primeira divisão e temos a responsabilidade de repetir e quiça superar a excelente campanha que fizemos neste ano. O Negreiros (técnico) está viajando para vários estados do país e acompanhando as competições regionais para identificar possíveis atletas que poderão compor nosso elenco. Mais uma vez divulgaremos o destino Iguaçu para o Brasil através do futebol profissional”, finaliza Arif Ahmad Osman, presidente do Foz FC.

Fonte:

Deixe seu comentário