Portal da Cidade Foz

esporte

Foz do Iguaçu faz seu primeiro gol no estadual e vence o Maringá no ABC

Jogando no estádio do ABC, o "Azulão" da fronteira marcou seu primeiro gol no Campeonato Paranaense.

Publicado em 10/03/2019 às 07:43
Atualizado em

(Foto: Abel da Banca)

O Foz do Iguaçu entrou em campo contra o Maringá na tarde deste domingo (10), no Estádio do ABC, pela primeira rodada da Taça Dirceu Krüger, e venceu pelo placar de 1 a 0, gol de Mateus Guerreiro.

O jogo começou agitado, com várias faltas e bem aberto. Aos sete minutos, uma boa chance para o Foz que o goleiro Victor conseguiu chegar antes de João Guilherme. Os times continuavam se estudando, muito por conta do forte calor em Foz do Iguaçu.

O Foz estava melhor do que o Maringá, tocando mais a bola no meio campo. Aos 19′, o Maringá chegou bem com Welton Paraguá, mas a defesa conseguiu se livrar do perigo. Um minuto depois Bravo cobrou bem uma falta e o goleiro Felipe Alisson foi defender. Aos 27′, Paraguá teve uma boa chance na segunda trave, mas o atacante não conseguiu alcançar a bola.

A partir da metade do primeiro tempo o Maringá passou a jogar melhor. Aos 37′, o árbitro assinalou um pênalti para o Foz, Mateus Guerreiro foi cobrar e conseguiu converter, marcando o primeiro gol no jogo e também o primeiro gol do Foz no campeonato. Aos 42′, Alex Fraga salvou o que poderia ser o segundo gol do Azulão.

Maringá fica com um a menos e Foz sai com a vitória

Aos cinco, Bruno Nascimento teve uma boa chance para o Foz, mas a bola foi para fora. Aos nove, Bravo fez uma boa jogada, mas chutou mal e desperdiçou a chance para o Maringá. Aos 11′, Felipe Alisson defendeu duas vezes as finalizações de Paraguá, evitando assim o gol de empate.

Aos 25′, Everton levou o segundo cartão amarelo e deixou o Maringá com um jogador a menos. Aos 33′, o time visitante armou um perigoso contra-ataque que Magno finalizou para fora. Aos 37′, o Maringá teve uma perigosa falta, Rogerinho cobrou mas o lance não deu em nada.

O Maringá perdeu mais uma oportunidade aos 42′, com Tiago Orobó, mas o atacante perdeu embaixo das traves. No lance seguinte Diego Santana perdeu o que poderia ser o segundo gol do Foz.

Fonte:

Deixe seu comentário