Portal da Cidade Foz

paranaense

Foz do Iguaçu Futebol já tem data de estreia no Campeonato Estadual 2019

Grupo do "Azulão da Fronteira" conta com Atlético Paranaense, Maringá, Londrina, Toledo e Operário

Postado em 24/10/2018 às 00:00 |

(Foto: Divulgação)

Foi realizado nesta terça-feira (23) o Arbitral da Primeira Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. O Foz do Iguaçu Futebol Clube esteve representado por seu presidente Arif Ahmad Osman.

Durante a reunião, foi anunciado que o Campeonato Paranaense de 2019 terá início no dia 20 de janeiro e as finais acontecem nos dias 07 e 14 de abril. Caso a mesma equipe conquiste as duas Taças, a competição irá terminar em 03 de abril. 

O sistema de disputa e o regulamento da competição seguem os mesmos, uma vez que o Estatuto do Torcedor exige a sequência por dois anos. Assim, os clubes serão distribuídos em dois grupos de acordo com a classificação da competição deste ano. Sendo assim, os grupos serão:


Grupo A
Atlético Paranaense 
Foz do Iguaçu
Maringá
Londrina
Toledo
Operário


Grupo B
Coritiba
Paraná Clube
Cianorte
FC Cascavel
Rio Branco
Cascavel CR

Na primeira fase, os clubes do Grupo A enfrentam os clubes do Grupo B. As duas equipes de melhor classificação em seu grupo, jogam as semifinais (1ºA x 2ºA e 1ºB x 2ºB), em jogo único. Os dois vencedores fazem a final. 

Todos os clubes iniciam a fase com 0 pontos e jogarão entre si, em cinco rodadas, dentro do próprio grupo, em turno único. No final, classificam-se para as semifinais, os dois melhores de cada grupo (1º A x 2º B e 1ºB x 2º A) e se enfrentam em partida única. Os vencedores disputam a final. 

Em caso de final, os campeões de cada Taça se enfrentam em partidas de ida e volta. Caso a mesma equipe conquiste as duas Taças, a mesma será considerada campeão paranaense. Serão rebaixadas para a Segunda Divisão do Campeonato paranaense os dois clubes que somarem o menor número de pontos consideradas as primeiras fases das duas Taças.

Os representantes de Atlético e Coritiba realizaram um sorteio para definir a ordem das Taças. Assim, a primeira Taça vai levar o nome de Barcímio Sicupira Junior e a segunda Taça levará o nome de Dirceu Krüger. 

“Daremos sequência ao trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos, valorizando os pratas-da-casa e reforçando com atletas experientes que já vem sendo avaliados pelo Negreiros”, disse o presidente Arif Ahmad Osman.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas