Portal da Cidade Foz

esporte

Foz do Iguaçu quer a vitória contra o Corinthians e mira as finais da LNF

Mata-mata da Liga Nacional de Futsal será nesta segunda-feira (15), no Ginásio Costa Cavalcanti.

Publicado em 14/10/2018 às 07:39

(Foto: Nilton Rolin)

O jogo coletivo, a experiência do treinador e a força da torcida são as armas do Foz Cataratas Futsal para vencer o Corinthians, nesta segunda-feira (15), no Ginásio Costa Cavalcanti. A partida é a primeira dos playoffs decisivos entre os dois clubes nas oitavas de final da LNF (Liga Nacional de Futsal).

Foz e Corinthians definem em dois jogos, em Foz do Iguaçu e São Paulo (SP), quem seguirá vivo na disputa pelo título do campeonato que reúne os grandes do futsal brasileiro. O time das Três Fronteiras quer a vitória em casa para jogar com o resultado a favor na partida de volta, na quadra do rival.

“É o jogo da nossa vida, importante para o time, para o torcedor e para a cidade. Chegou o nosso momento”, enfatiza o treinador Adão Valter Guimarães, o Cigano. Com a vitória em casa, o Foz dependerá de empate na segunda partida para avançar às quartas de final da LNF.

De acordo com Cigano, o Foz Cataratas Futsal deverá entrar em quadra completo para o confronto com o clube paulista e com foco na vitória. “Os jogadores estão com a melhor motivação possível. É um clima de muita união, e conversamos sobre a importância desse jogo para a equipe”, frisa.

Experiência

Ao futsal de alto nível que o Foz vem apresentando na temporada, soma-se a experiência do técnico Cigano como diferencial no mata-mata contra o Corinthians. O treinador assumiu a equipe há cerca de quatro meses.

Paciente e sereno, Cigano extrai dos jogadores o melhor de cada um. Pelas mãos do técnico, o time apresenta organização e aplicação tática em quadra. “Tivemos uma semana intensa de treinamento e sem jogos, visando esse jogo contra o Corinthians. Nossa expectativa é a melhor”, diz.

O treinador sabe das dificuldades do jogo e da força do time que adversário, mas aposta no rendimento que o Foz está demonstrando em grandes partidas. “Temos que fazer pressão, combinando equilíbrio e superação. Se conseguirmos manter o jogo equilibrado, teremos muita chance de vencer”, expõe.

A força da torcida

Para o técnico Cigano, a presença do torcedor do Foz Cataratas Futsal nos jogos em casa é um diferencial da equipe. O iguaçuense lota o Ginásio Costa Cavalcanti, vibra e incentiva o clube até o minuto final, em uma energia que transborda para dentro da quadra.

“O torcedor do Foz é sensacional, sempre nos ajudou muito, e isso é reconhecido inclusive pelas outras equipes”, destaca Cigano. “Espero que na segunda-feira toda a comunidade esteja no ginásio para assistir a esse grande jogo de futsal”, convoca.

Foz Cataratas Futsal x Corinthians

Oitavas de final da Liga Nacional de Futsal

Data: 15 de outubro (segunda-feira), às 20h15

Local: Ginásio Costa Cavalcanti – Foz do Iguaçu

Ingressos on-line

Classificação livre

Fonte:

Deixe seu comentário