Portal da Cidade Foz

esporte

Foz do Iguaçu sedia etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa

Disputas acontecerão entre os dias 8 e 9 de junho, no ginásio de esportes do IFPR.

Postado em 05/06/2019 às 10:38 |

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

Entre os dias 8 e 9 de junho, Foz do Iguaçu sediará a 4ª Etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa 2019. O evento acontecerá no Instituto Federal do Paraná (IFPR) e reunirá mais de 600 pessoas, entre atletas e membros de comissões técnicas.

A equipe de Foz do Iguaçu, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), participará do campeonato com 20 atletas de várias idades, nas modalidades individual e equipes.

Segundo o coordenador da modalidade Alan Diego Gonçalves, a equipe de Foz está bastante otimista, esperando bons resultados. O nível da competição tem aumentado gradualmente com o passar dos anos, sendo referência para competições importantes como os Jogos Abertos do Paraná – JAP’S e os Jogos da Juventude do Paraná – JOJUP’S, competições promovidas pela Secretaria de Estado do Esporte e Turismo – SEET, órgão máximo do desporto paranaense. As competições iniciam no sábado às 8:30hs reunindo mesatenistas de 6 a 76 anos de idade. O IFPR está localizado na Av. Araucária, 780 – bairro Itaipu “A”.

Tênis de Mesa

Em Foz do Iguaçu o Projeto de Tênis de Mesa – TMFOZ foi idealizado pelo Coordenador Alan Diego Gonçalves, que identificou o potencial do município para a modalidade e, a partir do ano de 2015, com importante incentivo da Secretaria de Esporte e Lazer – SMEL, deu início as atividades com a contratação do renomado Técnico, com experiência em clubes europeus, Pedro Marcos Corrêa. Atualmente a TMFOZ atende no Centro de Treinamento Fox, gratuitamente, cerca de 150 pessoas dentre elas crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas