Portal da Cidade Foz

Volta aos torneios

Foz FC confirma retorno aos gramados e vai disputar a Terceira Divisão Estadual

O Azulão da Fronteira estava afastado das competições desde o início de 2020, quando pediu licença de um ano junto à Federação Paranaense de Futebol.

Publicado em 27/07/2021 às 04:17

(Foto: Divulgação/Foz FC)

O Foz do Iguaçu Futebol Clube confirmou presença no arbitral do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão. A reunião arbitral será realizada de forma online na sexta-feira (30). A expectativa é que 10 equipes disputem a competição que terá início no segundo semestre de 2021.

O Azulão da Fronteira estava afastado das competições desde o início de 2020, quando pediu licença de um ano junto à Federação Paranaense de Futebol. “Foi um tempo necessário para reformularmos o clube. Agora, com a vacinação contra a Covid-19 avançando, acreditamos que ao retornarmos aos gramados paranaenses poderemos contar com a presença de nosso fiel torcedor no estádio”, afirma Arif Ahmad Osman, presidente do Foz do Iguaçu Futebol Clube.

O Campeonato Paranaense da Terceira Divisão 2021 já tem regulamento definido. Os clubes se enfrentam em turno e returno, em dois grupos. Os dois primeiros de cada grupo garantem vaga na semifinal, em jogos de ida e volta. Os finalistas decidem o título também em jogos de ida e volta, além de garantirem vaga na Segunda Divisão Paranaense em 2022.

Segundo Arif, com a definição da data de estreia na competição iniciam-se os trabalhos focados na contratação da comissão técnica e atletas. “No tocante aos recursos financeiros, vamos em busca de apoios. Todos sabem que os recursos com a venda do Pepê entrarão em nossa conta somente no final de 2022. Mesmo assim, vamos seguir nossa fórmula de valorizar atletas da base mesclando com jogadores experientes”, conclui o presidente do Foz do Iguaçu FC

Fonte:

Deixe seu comentário