Portal da Cidade Foz

Impasse

Foz FC rejeita proposta do Grêmio para parcelar em 12 vezes dívida por Pepê

A venda de Pepê ao Porto, feita em 2021 rendeu R$ 98,6 milhões pela cotação da época, dos quais, cerca de 29 milhões, deveriam ser pagos ao Foz.

Publicado em 14/12/2023 às 14:16
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Porto)

O Foz do Iguaçu FC rejeitou uma proposta do Grêmio para pagar a parte que deve pela venda do jogador Pepê ao Porto, de Portugal. De acordo com o presidente do azulão, Arif Osman, a proposta do time gaúcho era parcelar a dívida em 12 vezes.

"Estou afirmando: na CNRD, eles propuseram dividir em 12 vezes o valor que devem. Não aceitamos, pois tem a correção monetária e os juros e não quero em 12 vezes" resumiu Arif Osman à Rádio Gaúcha de Porto Alegre.

Desde o começo deste ano, o Foz do Iguaçu tem uma ação contra o Tricolor na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) da CBF cobrando 30% da venda do atacante.

A transação feita em 2021 rendeu R$ 98,6 milhões pela cotação da época. O Foz alega que deveria receber o seu percentual, cerca de 29 milhões de reais, enquanto o Grêmio alega que existia uma comunicação de divisão da quantia com outras partes.

Após tentativas de cobranças apenas entre os clubes, o Foz ingressou na CNRD, órgão criado pela CBF para discordância dos filiados sobre transações internas para evitar idas até a Fifa. 

A expectativa é de que o caso seja analisado somente em 2024, após o período de férias da CBF. Condições de pagamento e até mesmo o valor corrigido podem ser determinados pela CNRD.

Fonte:

Deixe seu comentário