Portal da Cidade Foz

Foz Futebol perde de goleada na estreia do Paranaense

Tricolor passeou em campo e não deu chance para o "Azulão da Fronteira".

Postado em 29/01/2017 às 22:09 |

Foto: Divulgação

O Paraná Clube venceu o Foz do Iguaçu por 5 a 0 neste domingo (29) pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. O time paranaense fez quase todo o resultado na primeira etapa, mesmo mexendo bastante no time titular. 

O Tricolor começou em cima e abriu o placar cedo. Igor aproveitou cobrança de escanteio de Zezinho, aos 2, e cabeceou para as redes. 1x0. O Azulão sentiu o gol e não conseguiu se encaixar em campo. A equipe paranista tocava bem a bola, com a marcação encaixada, esperando abrir espaços para criar chances. Após errar alguns passes no terço final, o encaixe deu certo. 


Aos 37, Guga recebeu da esquerda, cortou o defensor e foi derrubado. Zezinho cobrou, o goleiro rebateu e o próprio meia completou. 2x0. Nos momentos finais do primeiro tempo ainda deu tempo de mais um. Com 42, novo escanteio, após desvio dentro da área, Alex Santana - em posição legal - aproveitou para cabecear na saída do arqueiro. 3x0. 

O segundo tempo iniciou com o adversário voltando melhor e o Paraná demorando para entrar novamente no ritmo. O técnico Wagner Lopes, então, colocou Renatinho e Diego Tavares, titulares na estreia da temporada, para voltar a controlar o duelo. 

Com 16, virou goleada. Em falta da direita cobrada por Tavares, Rayan apareceu sozinho e cabeceou no canto esquerdo. 4x0. Antes, no lance que originou a bola parada, Ítalo deu uma lambreta no defensor, perto da bandeira de escanteio, que fez a torcida o aplaudir de pé. 

A enorme vantagem fez com que o time paranista só administrasse a partir daí, errando no passe final para marcar mais vezes. Mas deu tempo de fazer mais um. Com 46, Bruno Catanhede recebeu na área e chutou cruzado para fechar o grande resultado. 5x0. 

O placar elástico deixou o Tricolor na liderança do Estadual, com três pontos, enquanto o Foz é o lanterna. Na próxima rodada, o Paraná recebe o Cianorte na quinta-feira, às 20h, na Vila, enquanto o Azulão encara o J. Malucelli na quarta-feira, às 20h, no Estádio ABC.

Fonte:

Deixe seu comentário